Instagram ultrapassa 500 mil anunciantes
Brasil está entre os principais países a adotarem publicidade na plataforma de fotos e vídeos do Facebook
Brasil está entre os principais países a adotarem publicidade na plataforma de fotos e vídeos do Facebook
Mariana Stocco
22 de setembro de 2016 - 10h00
O Instagram, rede social de vídeos e fotos do Facebook, anunciou que superou a marca de meio milhão de anunciantes, número que duplicou em seis meses. Neste cenário, o Brasil é o segundo país no qual temos visto maior adoção de anúncios, os demais são Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá.
Com empresas de variados setores na plataforma, mais de 50% dos usuários já seguem um perfil de negócio. Mais do que apenas seguir, 60% das pessoas dizem que conheceram um produto ou serviço pelo Instagram, de acordo com dados divulgados pela ComScore em janeiro desse ano. Um dos perfis analisados pela empresa, mostra que 75% dos usuários reagem depois de terem sido inspirados por um post, como visitar um site, pesquisar, fazer compras ou indicar a um amigo.
Desde o lançamento dos anúncios, em setembro do ano passado, houve 1 bilhão de ações tomadas em anúncios no Instagram. Na verdade, 70% do desempenho das campanhas geraram crescimentos estatisticamente significativos para conversão online ou instalação de aplicativo móvel. Depois de modificar o formato de link do anúncio, em junho, o desempenho nesses anúncios aumentou mais de 45%, segundo dados da empresa. E o valor dos anúncios estende além do mobile, contribuindo para um crescimento de 2% nas vendas off-line.
Com as novas Ferramentas para Negócios do Instagram, lançadas há dois meses, mais de 1,5 milhão empresas adotaram um perfil comercial no Instagram. Pela primeira vez na plataforma, as empresas ganharam um caminho mais fácil para se conectarem com os consumidores por meio de perfis comerciais, aprendendo o que repercute em seu público por meio de métricas, e promovendo posts a partir do aplicativo.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra