Intel compra dona do aplicativo Moovit
Fabricante acredita que dados da empresa de mobilidade permitirão vantagens estratégicas em mercado de carros autônomos
Fabricante acredita que dados da empresa de mobilidade permitirão vantagens estratégicas em mercado de carros autônomos
A Intel anunciou nessa segunda-feira, 4, a compra da Moovit, dona do aplicativo homônimo, por aproximadamente US$ 900 milhões. A companhia está sediada em Tel Aviv, em Israel, e é conhecida por seu serviço de mobilidade urbana, que combina diversas opções de modais de transporte em uma mesma tela.
O objetivo da Intel com a compra é aproximar os dados do aplicativo da Mobileye, empresa de soluções tecnológicas para carros autônomos. Seu sistema avançado de assistência ao condutor está em quase 60 milhões de veículos, com mais de 25 montadoras parceiras – segundo dados da Intel.
Entre os serviços que a empresa espera prestar com a nova tecnologia está o robotaxi, mercado em que a empresa prevê faturamento do US$ 160 bilhões até 2030. A força da Moovit nesse sentido é sua base de usuários, que conta com mais de 800 milhões de pessoas. O aplicativo está presente em 3.100 cidades de 102 países.
A Moovit fará parte dos negócios da Mobileye, mas manterá sua marca e as parcerias existentes. A Intel, por sua vez, adquiriu a Mobileye em 2017.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho