Assinar

“Internet é coisa de Deus”, diz Papa

Buscar

“Internet é coisa de Deus”, diz Papa

Buscar
Publicidade
Mídia

“Internet é coisa de Deus”, diz Papa

Em mensagem pelo Dia das Comunicações, Francisco pede mais tolerânciae ternura entre os usuários da web


23 de janeiro de 2014 - 5h27

A internet e as redes sociais foram o tema da mensagem do Papa Francisco em celebração ao 48º Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica, celebrado em 24 de janeiro, por conta do dia de São Francisco de Sales, considerado o protetor dos jornalistas e escritores.

Na mensagem, divulgada nesta quinta-feira, 23 – um dia antes da comemoração oficial – o Papa Francisco destacou a importância de transpor para a web relações mais humanas, calmas e ternas, pois o ambiente digital “não é uma rede só de fios, mas de pessoas”.

Na mensagem, o pontífice exaltou o poder da internet na comunicação humana, chamando-a de “presente de Deus”. Por outro lado, ele destacou o poder que a web possui de afastar as pessoas e de criar desavenças. “A variedade de opiniões transmitidas pode ser vista como boa, mas também pode levar as pessoas a se entrincheirar através de suas fontes de informação, que vão apenas confirmar os seus desejos e ideias ou interesses políticos e econômicos”, criticou.

Ainda no tema, o Papa aproveitou para, novamente, mostrar seu posicionamento acerca do abismo social que separa ricos e pobres. Ele disse que é muito comum ver pessoas sem-teto dormindo nas ruas sob o brilho das vitrines das grandes lojas. Por fim, o pontífice pediu a todos que, no ambiente digital e fora dele, sejam mais tolerantes uns com os outros, tentando compreender e respeitar os diferentes pontos de vista.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra