“Internet é coisa de Deus”, diz Papa
Em mensagem pelo Dia das Comunicações, Francisco pede mais tolerânciae ternura entre os usuários da web
Em mensagem pelo Dia das Comunicações, Francisco pede mais tolerânciae ternura entre os usuários da web
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2014 - 5h27
A internet e as redes sociais foram o tema da mensagem do Papa Francisco em celebração ao 48º Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica, celebrado em 24 de janeiro, por conta do dia de São Francisco de Sales, considerado o protetor dos jornalistas e escritores.
Na mensagem, divulgada nesta quinta-feira, 23 – um dia antes da comemoração oficial – o Papa Francisco destacou a importância de transpor para a web relações mais humanas, calmas e ternas, pois o ambiente digital “não é uma rede só de fios, mas de pessoas”.
Na mensagem, o pontífice exaltou o poder da internet na comunicação humana, chamando-a de “presente de Deus”. Por outro lado, ele destacou o poder que a web possui de afastar as pessoas e de criar desavenças. “A variedade de opiniões transmitidas pode ser vista como boa, mas também pode levar as pessoas a se entrincheirar através de suas fontes de informação, que vão apenas confirmar os seus desejos e ideias ou interesses políticos e econômicos”, criticou.
Ainda no tema, o Papa aproveitou para, novamente, mostrar seu posicionamento acerca do abismo social que separa ricos e pobres. Ele disse que é muito comum ver pessoas sem-teto dormindo nas ruas sob o brilho das vitrines das grandes lojas. Por fim, o pontífice pediu a todos que, no ambiente digital e fora dele, sejam mais tolerantes uns com os outros, tentando compreender e respeitar os diferentes pontos de vista.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen