Assinar

Interpublic lucra com Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Interpublic lucra com Facebook

Empresa dona da McCann Erickson pagou US$ 5 milhões por 0,4% das ações, que hoje valem até US$ 300 milhões


4 de abril de 2011 - 3h30

 O grupo Interpublic, dono de redes de agências como McCann Erickson e Grey, revelou que possui participação no Facebook que pode chegar a US$ 300 milhões. Isso corresponde a cerca de 0,4% das ações da empresa.

A participação remonta a 2006, quando a empresa pagou menos de US$ 5 milhões para ter participação no que era, naquela época, um site emergente e popular entre estudantes universitários.

O Facebook valia algo entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões e, apenas um ano depois, a Microsoft investiu US$ 240 milhões na rede, que já valia US$ 15 bilhões. Hoje, estima-se que o valor tenha saltado para até US$ 85 bilhões, o que faria a participação do Interpublic ser de US$ 300 milhões.

Pelo acordo, o Interpublic se comprometeu na época a investir US$ 10 milhões de seus clientes no Facebook, um valor alto para uma rede social que buscava então tornar sua imagem conhecida entre anunciantes.

Claro que a participação no Facebook não é substancial se comparada com as receitas totais do grupo, que chegaram a US$ 6,5 bilhões no ano passado, mas o valor é bem-vindo pelo grupo, que se recupera de alguns anos de recessão.

Com informações do Financial Times.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro

    Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro

    Empresa descumpriu as determinações do plano de recuperação judicial, estabelecido em 2021

  • Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia

    Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia

    Com a transmissão esportiva fragmentada, televisão deixa de ser o único meio para os torcedores acompanharem seus clubes