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Intervalo do Super Bowl será marcado por estreias e retornos

Mesmo com a alta no preço do intervalo comercial, NBC já vendeu quase todo o espaço publicitário da transmissão deste ano


10 de janeiro de 2022 - 15h06

Por Jeanine Poggi, do Advertising Age

(Crédito: Divulgação)

O jogo publicitário do Super Bowl LVI começou cedo neste ano: a NBCUniversal, emissora à frente da transmissão do evento neste ano, vendeu quase a totalidade dos intervalos comerciais antes mesmo do início da temporada da NFL. Claro, as últimas unidades publicitárias são sempre as mais difíceis de fechar.

Além da escalada na demanda, houve alta nos preços dos anúncios para o grande jogo. A NBC está pedindo US$ 6,5 milhões por um comercial de 30 segundos – ano passado, a CBS cobrou US$ 5,6 milhões.

A retomada acontece depois de uma temporada tumultuada para o Super Bowl. Para muitas marcas, as incertezas em torno da Covid-19 transformaram a compra e a execução de um comercial no jogo em uma aposta ruim. A nova agitação neste ano resultou na ausência de algumas marcas que já marcaram presença em edições anteriores – e na presença de anunciantes estreantes.

Confira quais marcas já confirmaram presença no Super Bowl deste ano e quais seus respectivos planos para o intervalo do jogo:

Bebidas
Anheuser-Busch InBev

Compra: a empresa mantém os direitos exclusivos de anúncio de bebidas alcóolicas no jogo, mas não revelou detalhes sobre a compra.

Criação: Michelob Ultra e Bud Light devem aparecer nos comerciais. A grande dúvida é se a Budweiser retorna depois de faltar ao jogo em 2021 – primeira ausência do evento em 37 anos.

Comida
Avocados From Mexico

Compra: o comercial de 30 segundos marca o retorno do anunciante ao grande jogo, depois da ausência em 2021. A marca desfez relações com a Energy BBDO e voltou a se unir com a GSD&M, que já atendeu o cliente antes.

Criação: a ser definida, mas a linha dos comerciais de 2015 a 2020 focaram no humor e nas celebridades.

Web Services
DraftKings
Compra: a DraftKings volta ao Super Bowl depois da estreia no ano passado.

Criação: a plataforma de apostas esportivas terá uma abordagem mais criativa do que em 2021, quando veiculou dois rápidos comerciais de 15 segundos.

Comida
Frito-Lay

Compra: a marca volta ao Super Bowl com um anúncio que promoverá dois produtos: o Cheetos Flamin’ Hot Crunchy e o novo Doritos Flamin’ Hot Cool Ranch.

Criação: o comercial deverá incluir uma celebridade ainda não revelada pela Frito-Lay. Ano passado, o anúncio de Cheetos contou com Ashton Kutcher, Mila Kunis e Shaggy, enquanto o de Doritos teve a participação de Matthew McConaughey.

Finanças
FTX

Compra: a FTX, plataforma de criptomoedas, estreará seu primeiro comercial no Super Bowl.

Criação: Sam Bankman, CEO da FTX, disse que a empresa usará o jogo para ajudar a educar consumidores sobre criptomoedas e assegurar que é algo seguro e acessível para todos. O anunciante tem intensificado seus esforços de marketing nos EUA com o casal Tom Brady e Gisele Bündchen (acionistas da empresa) em uma campanha veiculada nos jogos da NFL.

Agência: Dentsu McGarryBowen
Crypto.com

Compra: a Crypto.com aparecerá nos intervalos do jogo pela primeira vez.

Criação: o comercial ocorrerá um ano depois de a plataforma de criptomoedas ter ganhado os direitos pelo Staples Stadium em Los Angeles, quando convocou Matt Damon para estrelar um anúncio.

QuickBooks (Intuit)
Compra: Este é o primeiro comercial da empresa no Super Bowl, embora a Intuit já tenha anunciado em 2014 e 2016, promovendo a GoldieBlox e a Deathe Wish Coffee, respectivamente.

Criação: o novo anúncio estará alinhado à campanha “Early Start” e mostrará a incerteza vivenciada por donos de pequenos negócios na hora de lidar com a parte de números de suas empresas.

Agência: TBWA/Chiat/Day LA

Web Services
Google

Compra: o Google retornará ao Super Bowl depois de não anunciar no jogo no ano passado.
Criação: o comercial do Google em 2020, “Loretta”, contou a história de um viúvo que recorre à plataforma de buscas para lembrar da esposa.

Auto
Nissan

Compra: a Nissan vai anunciar no Super Bowl pela primeira vez desde 2015 com um comercial de 60 segundos.
Criação: o filme será estrelado por Brie Larson e trará o modelo elétrico Ariya e o Nissan Z. Chamado “Thrill Ride”, o comercial deverá ser leve, com o intuito de entreter.

Agência: TBWA/Chiat/Day

Comida
Pringles (Kellogg Co.)

Compra: a Pringles veiculará um anúncio de 30 segundos. Este é o quinto ano consecutivo que o anunciante participa do jogo.

Criação: o comercial deverá abordar um “delicioso dilema que provocará conversas entre os amantes do snack”.

Agência: Grey Group

Web Services
Meta

Compra: a Meta, ex-Facebook, retorna ao SuperBowl depois da estreia em 2020.

Criação: o primeiro comercial da empresa contou com Chris Rock e Sylvester Stallone para promover os grupos do Facebook.

Rakuten
Compra: a Rakuten estreará no intervalo do jogo com um comercial de 30 segundos.

Criação: o filme terá uma temática “Casino Royale” e contará com uma lista de celebridades e dois influenciadores da moda.

Agência: in-house

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

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