Assinar

Investimento no digital chega a R$ 30,2 bilhões

Buscar

Investimento no digital chega a R$ 30,2 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Investimento no digital chega a R$ 30,2 bilhões

Serviços e comércios seguem sendo os setores que mais apostam na publicidade em mídia digital, de acordo com Digital AdSpend 2021, do IAB Brasil


1 de julho de 2022 - 6h00

Assim como em 2020, o investimento de anunciantes em mídia digital seguiu em crescimento em 2021. Segundo o Digital AdSpend 2021, estudo realizado pelo IAB em parceria com a Kantar Ibope Media, ao todo, R$ 30,2 bilhões foram investidos em publicidade digital no ano anterior, um aumento de 27% em relação a 2020.

 

O Brasil é o terceiro lugar no ranking de populações que passam mais tempo em redes sociais, segundo o Digital 2022 Global Overview Report (crédito: Panitanphoto/Shuttestock)

Mobile representa 76% do share de dispositivos (Crédito: Panitanphoto/Shuttestock)

O período também registrou um crescimento de 30% no número de anunciantes digitais. O setor que mais contribuiu para essa elevação foi o de casa e decoração, que teve 83% mais anunciantes em relação a 2021, seguido de bens e serviços industriais (79%), minas e energia (69%), construção (59%), telecomunicações (53%), comércio (47%), escritório e papelaria (46%), higiene e beleza (42%) e higiene doméstica (41%).

Os segmentos que aumentaram enquanto clientes podem ter sido casa e decoração e bens e serviços industriais, mas as categorias que mais investiram em publicidade digital foram serviços (26%) e comércio (24%), representando metade do investimento total de 2021.

Plataformas e formatos

A redes sociais foram o destino de 54% do montante de investimento. Segundo o relatório, o aumento da participação de mobile no share de dispositivos — alcançando 76% –também contribui para o aumento das apostas em redes sociais.

Entre os formados, vídeo foi predominante. Recebeu 37% dos investimentos, principalmente do setor de serviços, comércio, financeiro, telecomunicações e eletrônicos e informática.

Imagem (banners, headers, gifs etc) recebeu investimentos de serviços, comércio, financeiro, telecomunicação e mídia, totalizando 33% do investido.

Já os anúncios em sites de busca (30%) foram os formatos eleitos pelo comércio, serviços, eletrônicos e informática, financeiro e turismo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização