Assinar

Apple revela recursos de IA no lançamento do iPhone 16

Buscar

Apple revela recursos de IA no lançamento do iPhone 16

Buscar
Publicidade
Mídia

Apple revela recursos de IA no lançamento do iPhone 16

Com a Apple Intelligence, novos dispositivos deverão contar com recursos de IA para a assistente de voz, Siri, e para a criação de emojis personalizados


10 de setembro de 2024 - 10h55

*Com informações do AdAge

Na última segunda-feira, 09, a Apple apresentou a versão mais recente de seu principal produto, o iPhone 16.

Nos Estados Unidos, a pré-venda para o aparelho tem início na sexta-feira, 20. No Brasil, as vendas estão previstas para começar em 27 de setembro, com preços a partir de R$ 7.799, podendo chegar a mais de R$ 15 mil de acordo com a versão escolhida.

iphone 16

iPhone 16 chegará ao mercado com recursos de inteligência artificial (Crédito: Reprodução/Apple Brasil)

O CEO Tim Cook disse que o desenvolvimento do aparelho foi pensado a partir da inteligência artificial “do zero”.

A Apple está tentando recuperar o atraso no mundo da inteligência artificial generativa, em que pares de tecnologia como Alphabet, Google e Microsoft têm demonstrado progressos. A apresentação foi, em parte, um argumento para os consumidores — e para Wall Street — de que a Apple deveria ser levada a sério em IA.

Mas a tecnologia de IA da empresa ainda está em estágios iniciais. A Apple Intelligence — seu conjunto de novas ferramentas — enfrentou diversos atrasos. Assim, muitos recursos importantes não chegarão aos usuários até o ano que vem.

Por enquanto, está focada em resumir mensagens e notificações em vez de corresponder às capacidades dos sistemas rivais. Entre as ferramentas, o sistema de IA contará com uma atualização da Siri, assistente virtual da marca, além de um artifício para a criação de emojis personalizados a partir de prompts de texto.

Disponibilidade da IA no iPhone 16

Com a apresentação do iPhone 16 e 16 Pro – que deverá chegar ao mercado em novas cores e novo botão para a regulagem da câmera – a empresa pretende usar a Apple Intelligence para incentivar que consumidores comprem dispositivos atualizados, uma vez que precisarão de um iPhone recente para lidar com os recursos disponíveis.

Apesar disso, grande parte da tecnologia não estará pronta de maneira imediata, o que pode limitar seu impacto nas vendas do iPhone.

A Apple Intelligence fará sua estreia como um teste beta de software em outubro por meio do iOS 18, que será disponibilizado ainda em setembro. Isso significa, segundo o AdAge, que não será pré-instalado nos novos dispositivos. De acordo com a Apple, a capacidade das soluções será crescente ao longo dos próximos meses.

Confira os filmes de lançamento do iPhone 16 e 16 Pro, respectivamente:

Publicidade

Compartilhe

Veja também