IstoÉ Dinheiro debuta e investe no digital
Revista de finanças e negócios da Editora Três aproveita a data para fazer uma reformulação de sua plataforma digital
Revista de finanças e negócios da Editora Três aproveita a data para fazer uma reformulação de sua plataforma digital
Bárbara Sacchitiello
4 de setembro de 2012 - 8h50
Há exatos 15 anos, a revista IstoÉ Dinheiro chegava ao mercado, em um momento no qual a economia global vivia uma fase de incertezas. Hoje, passado esse tempo, a publicação de Finanças e Negócios comemora a data tendo conseguido manter sua periodicidade e circulação, mesmo diante da boa concorrência e gerando, ainda, outros subprodutos que já se tornaram respeitados no mercado.
Questionado sobre o diferencial da Dinheiro em relação às demais publicações do setor, o diretor editorial da Três, Carlos José Marques acredita que a periodicidade semanal é um dos pontos que deixou a publicação em uma posição destacada. “O fato de ter uma revista toda semana possibilita abordar tudo o que está acontecendo. Ao mesmo tempo, esse prazo nos dá um fôlego maior do que um jornal diário possui”, acredita o executivo. A revista é, atualmente, a única do segmento de Finanças que circula toda semana. Suas principais concorrentes são quinzenais (Exame da Editora Abril) e mensais (Época Negócios e Pequenas Empresas, Grandes Negócios, da Editora Globo).
Afora a questão da periodicidade, o diretor editorial da Três destaca a linguagem da Dinheiro como outro pilar pelo qual a revista sempre tentou se diferenciar da concorrência. “Desde o início pensamos em fazer uma revista mais arejada, que trouxesse muita informação, mas em textos mais enxutos, permeados com muitos gráficos e ilustrações a fim de que a leitura ficasse mais leve”, diz Marques. “Além disso, procuramos mostrar na revista que o assunto ‘Dinheiro’ está em todo o lugar. Então, aproveitamos eventos esportivos, culturais, políticos, de entretenimento, etc e destacamos o lado econômico de cada um desses fatos, tornando-os, assim, mais interessantes”, complementa.
Assista à entrevista do diretor de redação, Carlos José Marques:
Digital Renovado
Em vez de uma festa de 15 anos, a Dinheiro ganhará um investimento em sua plataforma digital. O site da publicação está sendo reformulado, tanto graficamente como em termos de conteúdo e deverá estrear, de cara nova, até o final do ano. Além disso, está na pauta da revista a realização de seminários e eventos para o mercado. O primeiro deles aconteceu em meados deste ano, reunindo todos os ex-presidentes do Banco Central, que ocuparam o cargo desde a implementação do Plano Real. “Vamos atuar nessa área, propondo encontros diferentes daqueles que o mercado geralmente faz”, promete Marques.
Compartilhe
Veja também
Kwai faz parceria com Live Esporte para as transmissões da Série B
Plataforma transmitirá uma partida por semana, com exclusividade; empresa também terá conteúdo e cortes sobre a competição
Meta é alvo de ação da AGU por fraude em anúncios publicitários
Advocacia Geral da União questiona o uso de imagens do Governo Federal e de autoridades públicas em publicidades fraudulentas, publicadas no Facebook e Instagram