Itaú, Ambev e Vivo dominam Futebol da Globo na década
Marcas patrocinaram todas as temporadas desde 2011, período que contou com 12 anunciantes no total
Itaú, Ambev e Vivo dominam Futebol da Globo na década
BuscarItaú, Ambev e Vivo dominam Futebol da Globo na década
BuscarMarcas patrocinaram todas as temporadas desde 2011, período que contou com 12 anunciantes no total
Bárbara Sacchitiello
13 de novembro de 2018 - 8h43
Com um grupo de anunciantes já fechado para 2019, o Futebol da Globo – considerado pelo mercado publicitário como o pacote comercial mais valioso da TV brasileira – tem em comum a presença constante de três marcas bem fieis. Ao longo de toda a década, Ambev, Itaú e Vivo patrocinaram o pacote de Futebol por todas as temporadas e já garantiram presença no próximo ano.
Considerando todos os patrocínios do pacote futebol comercializados desde 2011, as três marcas são as únicas a participarem do projeto da Globo de forma ininterrupta. Os demais anunciantes parceiros da marca também tiveram um alto grau de fidelidade, geralmente participando do pacote Futebol por mais de duas temporadas.
Globo fecha pacotes de 2019 de Futebol e F1
Em toda a década, apenas três marcas participaram do projeto de futebol da Globo por uma única temporada: Unilever (em 2018, sem renovação para o ano seguinte); Ricardo Eletro (em 2017) e Brasil Foods (em 2016).
Em outubro, a Globo já anunciou os patrocinadores que farão parte de suas transmissões de futebol de 2019. Casas Bahia, General Motos e Hypera Pharma — além das já citadas Ambev, Itaú e Vivo — adquiram cada uma das cotas de patrocínio, cujo valor de tabela era de R$ 310 milhões. Fazem parte das transmissões o Campeonato Brasileiro, os Estaduais, a Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Amistosos da Seleção e a Copa América, que no próximo ano acontecerá no Brasil.
Veja abaixo a lista dos patrocinadores do Futebol da Globo na década:
2019
Ambev, Casas Bahia, General Motors, Hypera Pharma, Itaú e Vivo
2018
Ambev, General Motors, Hypera Pharma, Itaú, Unilever e Vivo
2017
Ambev, Itaú, General Motors, Johnson e Johnson, Ricardo Eletro e Vivo
2016
Ambev, Brasil Foods, Casas Bahia, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo
2015
Ambev, Itaú, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Vivo e Volkswagen
2014
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen
2013
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen
2012
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen
2011
Ambev, Casas Bahia, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Volkswagen
Veja também quantas vezes cada uma das marcas envolvidas no projeto Futebol ao longo da década esteve presente no pacote:
Ambev = 9 vezes
Itaú = 9 vezes
Vivo = 9 vezes
Johnson & Johnson = 6 vezes
Volkswagen = 5 vezes
Coca-Cola = 4 vezes
Casas Bahia = 3 vezes
Hypera Pharma = 2 vezes
General Motors = 2 vezes
Unilever = 1 vez
Ricardo Eletro = 1 vez
Brasil Foods = 1 vez
Compartilhe
Veja também
Webedia lança espanhol Xataka no Brasil, voltado à tecnologia
Vertical entra no ar com ecossistema que reúne especialistas, criadores de conteúdo e entregas como vídeos, textos, posts e canal de WhatsApp
Empreendedorismo é princial fonte de faturamento de creators
Pesquisa da FGV Comunicação Rio em parceria com Hotmart mapeia perfil, motivações e receitas dos criadores de conteúdo