Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos
Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo
Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos
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Taís Farias e Valeria Contado
28 de março de 2025 - 15h39
Itaú Unibanco é a nova parceira de conteúdo da CazéTV (Crédito: Alvinho-Benevente)
Por meio de um acordo inédito com a LiveMode, o Itaú Unibanco e a CazéTV se unem em uma parceria que visa ampliar a presença digital do banco, além de consolidá-lo no ecossistema esportivo.
Com um contrato de três anos de duração, a instituição financeira tem uma parceria para cocriação de conteúdos originais, como o desenvolvimento de dois programas originais que passam a integrar a grade do canal de Casimiro Miguel. O primeiro deles é O Tempo de Bola, apresentado por Bárbara Coelho, que tem sua estreia marcada para este domingo, 30, e será exibido nos fins de semana de Brasileirão.
Neste conteúdo, Casimiro protagonizará reacts para comentar os principais momentos do futebol. O segundo conteúdo é o 30 minutos + Acréscimos, com Marcelo Adnet, que aposta no humor e na improvisação. A exibição será definida pela própria audiência: ele continua no ar enquanto o público quiser.
Além disso, a parceria com a CazéTV inclui a presença nas transmissões da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa), como por exemplo a Copa do Mundo e Clubes que acontece em junho deste ano e será exibida pela plataforma, conteúdos proprietários, branded content e novos modelos interativos de engajamento com os fãs de esportes.
À reportagem, Guilherme Lenz Cesar, Sócio da LiveMode, afirma que essa parceria é um marco na história da plataforma e da empresa. “Essa parceria reflete na prática as grandes transformações que o mercado de mídia vem vivenciando. Nosso objetivo é construir uma conexão intensa, engajada em um ambiente perfeito para gerar conversas com um público jovem, exigente e que faz questão de participar tanto do conteúdo, quanto da repercussão que cada tema proporciona”, diz.
Já o Sergio Fajerman, diretor de Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco reforça como a parceria pode tornar a relação da marca com o público mais autêntica. “Essa parceria representa uma evolução importante na forma como o Itaú se comunica com as pessoas: mais próxima, mais autêntica e adaptada às linguagens e plataformas do nosso tempo. Queremos criar experiências que façam sentido no cotidiano das pessoas — e isso, hoje, passa cada vez mais pelos meios digitais”, afirma
O Itaú tem mais de 30 anos de história no futebol, sendo apoiador da seleção brasileira (masculina, feminina e de base), além de estar presente nas transmissões. Este ano, estará novamente nas exibições do Brasileirão, na TV Globo.
Já a CazéTV vem ganhando espaço nas transmissões esportivas desde seu lançamento para a exibição da Copa do Mundo Fifa do Catar, em 2022. Desde então, o canal exibiu competições como Copa do Mundo feminina, Jogos Panamericanos, Jogos Olímpicos, Campeonato Paulista e agora se prepara para a transmissão do Brasileirão e da Copa de Mundo de Clubes, da Fifa.
Essa, entretanto, não é a primeira vez que as duas marcas se unem. A instituição financeira foi uma das empresas presentes na exibição do Mundial feminino, que aconteceu em 2023.
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