Assinar

Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

Buscar

Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

Buscar
Publicidade
Mídia

Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

e Valeria Contado
28 de março de 2025 - 15h39

Itaú Unibanco é a nova parceira de conteúdo da CazéTV (Crédito: Alvinho-Benevente)

Itaú Unibanco é a nova parceira de conteúdo da CazéTV (Crédito: Alvinho-Benevente)

Por meio de um acordo inédito com a LiveMode, o Itaú Unibanco e a CazéTV se unem em uma parceria que visa ampliar a presença digital do banco, além de consolidá-lo no ecossistema esportivo.

Com um contrato de três anos de duração, a instituição financeira tem uma parceria para cocriação de conteúdos originais, como o desenvolvimento de dois programas originais que passam a integrar a grade do canal de Casimiro Miguel. O primeiro deles é O Tempo de Bola, apresentado por Bárbara Coelho, que tem sua estreia marcada para este domingo, 30, e será exibido nos fins de semana de Brasileirão.

Neste conteúdo, Casimiro protagonizará reacts para comentar os principais momentos do futebol. O segundo conteúdo é o 30 minutos + Acréscimos, com Marcelo Adnet, que aposta no humor e na improvisação. A exibição será definida pela própria audiência: ele continua no ar enquanto o público quiser.

Além disso, a parceria com a CazéTV inclui a presença nas transmissões da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa), como por exemplo a Copa do Mundo e Clubes que acontece em junho deste ano e será exibida pela plataforma, conteúdos proprietários, branded content e novos modelos interativos de engajamento com os fãs de esportes.

À reportagem, Guilherme Lenz Cesar, Sócio da LiveMode, afirma que essa parceria é um marco na história da plataforma e da empresa. “Essa parceria reflete na prática as grandes transformações que o mercado de mídia vem vivenciando. Nosso objetivo é construir uma conexão intensa, engajada em um ambiente perfeito para gerar conversas com um público jovem, exigente e que faz questão de participar tanto do conteúdo, quanto da repercussão que cada tema proporciona”, diz.

Já o Sergio Fajerman, diretor de Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco reforça como a parceria pode tornar a relação da marca com o público mais autêntica. “Essa parceria representa uma evolução importante na forma como o Itaú se comunica com as pessoas: mais próxima, mais autêntica e adaptada às linguagens e plataformas do nosso tempo. Queremos criar experiências que façam sentido no cotidiano das pessoas — e isso, hoje, passa cada vez mais pelos meios digitais”, afirma

Histórico no futebol

O Itaú tem mais de 30 anos de história no futebol, sendo apoiador da seleção brasileira (masculina, feminina e de base), além de estar presente nas transmissões. Este ano, estará novamente nas exibições do Brasileirão, na TV Globo.

Já a CazéTV vem ganhando espaço nas transmissões esportivas desde seu lançamento para a exibição da Copa do Mundo Fifa do Catar, em 2022. Desde então, o canal exibiu competições como Copa do Mundo feminina, Jogos Panamericanos, Jogos Olímpicos, Campeonato Paulista e agora se prepara para a transmissão do Brasileirão e da Copa de Mundo de Clubes, da Fifa.

Essa, entretanto, não é a primeira vez que as duas marcas se unem. A instituição financeira foi uma das empresas presentes na exibição do Mundial feminino, que aconteceu em 2023.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais as novas oportunidades de negócios na busca digital?

    Quais as novas oportunidades de negócios na busca digital?

    Com 5 trilhões de pesquisas feitas a cada ano, Google reforça que vídeos, áudios, imagens e IA já fazem parte da jornada de pesquisa e que anunciantes precisam acompanhar esse movimento

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca