IVC lança medição de audiência em eventos
Atendendo à demanda de agências e patrocinadores, entidade vai verificar público em fóruns e seminários; auditoria de pequenas circulações também tem início
Atendendo à demanda de agências e patrocinadores, entidade vai verificar público em fóruns e seminários; auditoria de pequenas circulações também tem início
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2013 - 1h12
O Instituto Verificador de Circulação (IVC) está criando uma medição de audiência de eventos corporativos, como fóruns, seminários e congressos. Patrocinadores e agências têm demandado informações sobre o retorno desse tipo de investimento, disse o presidente da entidade, Pedro Silva, em entrevista à Folha de S.Paulo.
Na nova auditoria, serão analisadas as inscrições e o público no dia do evento. Num segundo momento, o IVC classificará a audiência segundo hierarquia profissional (diretores, gerentes, analistas etc.), traçando um perfil sociodemográfico. Alguns eventos já estariam interessados no serviço, entre eles o Fórum de Marketing Digital Digitalks, em São Luís (MA), em dezembro, e o Rio Boat Show, previsto para o começo de 2014.
Pequenas circulações
O IVC também inicia seu novo serviço de auditoria de veículos de pequena circulação, até 5.000 exemplares. A entidade já havia anunciado a medição em setembro, que vai iniciar com um teste envolvendo com 55 jornais catarinenses. A experiência é fruto de parceria com entidades e associações de classe do estado, onde hoje o IVC verifica a circulação de Diário Catarinense; Hora de Santa Catarina e A Notícia.
O custo também é menor do que o previsto originalmente. Quando o programa foi inicialmente concebido, em abril deste ano. Na ocasião, Silva dissera ao Meio & Mensagem que o serviço valeria cerca de R$ 1,6 mil anual. O pacote lançado agora custa menos da metade: R$ 720 por ano. Após a experiência em Santa Catarina, o novo programa será estendido para outros estados.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen