Izay lidera integração de Aol e Yahoo no Brasil
Oath deverá manter marcas na relação com o mercado e outras plataformas internacionais poderão chegar ao País
Izay lidera integração de Aol e Yahoo no Brasil
BuscarIzay lidera integração de Aol e Yahoo no Brasil
BuscarOath deverá manter marcas na relação com o mercado e outras plataformas internacionais poderão chegar ao País
Igor Ribeiro
6 de julho de 2017 - 11h56
A Oath, fruto da fusão entre Aol e Yahoo, oficializou André Izay no comando da empresa no Brasil. Com 11 anos de Yahoo e desde 2008 dirigindo a operação local, o executivo vai coordenar a integração das empresas adquiridas pela telecom americana Verizon em 2015 (Aol, por US$ 4,4 bilhões) e em 2016 (Yahoo, por US$ 4,5 bilhões).
André Izay, que passa a responder pela Oath no Brasil (Crédito: Divulgação)
Ao seu lado, Izay contará com Stella Guillaumon e Leonardo Khede, diretores de vendas de Aol e Yahoo respectivamente, que cuidarão em conjunto da área comercial da Oath, ao lado de João Binda, ex-McGarry Bowen, que toca o relacionamento com agências do Yahoo há um ano. Essa equipe tem a responsabilidade de tocar um portfólio de mais de 50 marcas nas áreas de conteúdo, advertising e plataformas – Huffington Post, Tumblr, Brightroll e Yahoo Mail entre elas.
Oath revela suas metas até 2020
Izay explica que a integração física, unindo operações das empresas em São Paulo, deverá ser mais rápida, com previsão de conclusão em agosto próximo – não há consultorias envolvidas no processo. Na área de conteúdo, o Huffington Post, que primeiro chegou ao Brasil em parceria com o Grupo Abril em 2013, foi completamente integrado à Aol no início deste ano. Tim Armstrong, CEO global da Oath (que antes presidia a Aol), afirmou que pretende implantar aqui outras marcas com forte atuação no exterior, como TechCrunch e Engadget, além de reforçar verticais do Yahoo como Esportes e Finanças.
O diretor da empresa no Brasil diz que o processo de fusão deve acelerar o plano de crescimento das duas marcas em no mínimo um ano. “Assumindo os 26% do IAB como a média do mercado, as duas operações vinham crescendo acima disso”, afirma Izay, que prefere não comentar sobre a meta anterior da Aol para o País: colocar a operação entre as três maiores de mídia digital do Brasil até 2018. Esta era uma das missões de Marcos Swarowsky, diretor-geral da Aol no Brasil, que segue na empresa mas deverá deixar o cargo nos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
Meta é alvo de ação da AGU por fraude em anúncios publicitários
Advocacia Geral da União questiona o uso de imagens do Governo Federal e de autoridades públicas em publicidades fraudulentas, publicadas no Facebook e Instagram
Aena: maior concorrência de OOH no ano pode ter participantes estrangeiros
Empresa que administra 17 aeroportos, em 9 estados, convidou mais de 10 empresas para a disputa; entre as concorrentes confirmadas estão Helloo e Neooh