Jornais brasileiros se unem em mensagem sobre Covid-19
Campanha da ANJ reforça a união da imprensa na produção de informação de credibilidade em tempos de pandemia
Jornais brasileiros se unem em mensagem sobre Covid-19
BuscarJornais brasileiros se unem em mensagem sobre Covid-19
BuscarCampanha da ANJ reforça a união da imprensa na produção de informação de credibilidade em tempos de pandemia
Bárbara Sacchitiello
23 de março de 2020 - 10h17
Capa dos jornais brasileiros trouxeram a mesma mensagem na edição desta segunda-feira, 23 (Crédito: Reproduçao)
“Juntos vamos derrotar o vírus. Unidos pela informação e pela responsabilidade.” Essa mensagem estampou a capa da edição desta segunda-feira, 23, de dezenas de jornais brasileiros. A ação foi articulada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) com a proposta de enfatizar a importância do trabalho da imprensa e da informação com credibilidade para auxiliar a sociedade durante a pandemia.
“Em situações dramáticas como a que vivemos, informação precisa e contextualizada ainda é um bem essencial”, diz Marcelo Rech, presidente da ANJ, a respeito da ação, explicada em reportagens veiculadas em Folha, Estadão, O Globo, Zero Hora e outros jornais de diversos locais do País. A ação foi criada pela agência Tailor Media.
Além da mensagem na capa das edições impressas, a campanha da ANJ também será veiculada nas edições digitais dessas publicações, que destacarão a hashtag #imprensacontraovírus. A associação desenvolveu a ação na semana passada e pretende, ainda, fazer uso das redes sociais e outros meios para reforçar a importância da busca por informações de credibilidade, produzidas por veículos profissionais, a respeito da pandemia e das medidas de prevenção. Na semana passada, os principais veículos de mídia impressa da Argentina fizeram a mesma ação, estampando na capa uma mensagem sobre a importância da informação de qualidade no atual momento.Após a quinta-feira passada, 12, quando a Organização Mundial da Saúde classificou como pandemia a disseminação do novo coronavírus, jornais brasileiros começaram a tomar medidas para garantir maior acesso à informação de conteúdo importante a respeito da prevenção, medidas de restrição e do panorama da doença no mundo. Por isso, veículos como Estadão, Folha, O Globo, Correio, O Povo, GaúchaZH, O Correio do Povo, Jornal do Comércio, Gazeta do Povo, O Popular, NSC Total e A Gazeta liberaram o acesso às suas reportagens sobre o coronavírus a quem não é assinante.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital
Criadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani é a primeira personalidade de fora do universo das atrações da Globo a integrar o hub de gestão de talentos
Sua Música promete 200 horas de transmissão no São João 2025
Plataforma de streaming quer, novamente, destacar a região Nordeste e acompanhar os shows e atrações das principais festas da região