Jornal do Commercio no Rio chega ao fim
Grupo Diários Associados também encerrou as atividades do Diário Mercantil
Grupo Diários Associados também encerrou as atividades do Diário Mercantil
Meio & Mensagem
28 de abril de 2016 - 12h48
Nesta sexta-feira, 29, circulará a última edição do Jornal do Commercio no Rio de Janeiro. Além das versões digital e impressa da publicação carioca, o Grupo Diários Associados também decretou o fim do Diário Mercantil.
A decisão é um reflexo da falta de anunciantes, afirmou Mauricio Dinepi, diretor presidente ao Jornal O Dia. “Somos mais uma vítima engolida pela crise que assola o País. Os governos pararam de anunciar e outros não pagaram os anúncios já publicados”, disse.
Fundado pelo francês Pierre Plancher em 1º de outubro de 1827, o Jornal do Commercio foi integrado ao Grupo Diários Associados, de Assis Chateaubriand, em 1959. O JC do Rio de Janeiro era o mais antigo em circulação ininterrupta na América Latina. A Rádio Tupi, outra marca da empresa, foi poupada do encerramento das atividades, diferentemente da Nativa FM, que acabou ano passado.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão