Jornal Hoy desiste de versão impressa diária
Publicação do Equador direciona esforços para a versão online
Jornal Hoy desiste de versão impressa diária
BuscarJornal Hoy desiste de versão impressa diária
BuscarPublicação do Equador direciona esforços para a versão online
Meio & Mensagem
1 de julho de 2014 - 10h56
Há trinta anos no mercado, o jornal equatoriano Hoy publicou no domingo, 29 de junho, sua última edição diária impressa. A publicação utilizou seu editorial para anunciar a mudança e explicar as razões para passar a existir somente em versão online e com impresso semanal.
Segundo matéria publicada na Folha de S.Paulo na segunda-feira, 30 de junho, o jornal Hoy disse que a decisão foi motivada pela "gradual perda das liberdades e limitação das garantias constitucionais" no Equador. Também afirmou que a Lei de Comunicação, os “ataques” do governo aos meios que divergem de suas opiniões e um boicote publicitário cooperaram para a mudança.
A Superintendência de Informação e Comunicação (Supercom) rebateu dizendo que a decisão do jornal provavelmente é decorrente de alguma deficiência administrativa.
O presidente do Equador, Rafael Correa, também argumentou sobre a mudança do jornal em seu perfil no Twitter: "Supostamente o jornal ‘Hoy’ fechou por causa da Lei de Comunicação. A verdade: ele vem acumulando prejuízos há anos devido a uma péssima administração. Como há mentiras no país, paradoxalmente, por parte daqueles que deveriam informar!".
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo