Jornal Marca Brasil sai de campo
Lançado em 2010, título esportivo da Ejesa publica sua última edição nesta quinta-feira, 8
Lançado em 2010, título esportivo da Ejesa publica sua última edição nesta quinta-feira, 8
Bárbara Sacchitiello
7 de novembro de 2012 - 7h16
Nesta quinta-feira, 8, o jornal esportivo Marca, da Ejesa, publica sua última edição. O título esportivo, que foi lançado no Brasil em 2010, não obteve um bom resultado em suas operações e o grupo decidiu colocar fim às atividades. A notícia do fim das operações foi dada na tarde desta quarta-feira, 7, para os profissionais da redação na sede da Ejesa, em São Paulo. Após o comunicado, profissionais de outros departamentos e de outros títulos da Ejesa – como o Brasil Econômico – deram uma salva de palmas aos jornalistas e funcionários do título esportivo.
Consultada pela reportagem, a Ejesa, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o comunicado oficial a respeito do Marca ainda não está elaborado. O projeto pretendia repetir, no Brasil, o sucesso que o título esportivo espanhol obteve na Europa. Inicialmente, a Ejesa adquiriu o controle do jornal de esportes Campeão, que circulava no Rio de Janeiro. Depois, a parceria com o grupo espanhol Marca transformou o título em Marca Campeão e o jornal também passou a circular em São Paulo. Depois de algum tempo, o jornal passou a se chamar apenas Marca.
Na ocasião do lançamento, a diretoria da Ejesa declarou ter planos ousados para o Marca. A pretensão do grupo, segundo entrevista concedida ao Meio & Mensagem, em 2010, era fazer do Marca o principal título esportivo do Brasil.
Leia também:
– A despedida do Jornal da Tarde
– Jornal Diário do Povo deixa de circular
Compartilhe
Veja também
Max recria revistas de fofoca para divulgar a novela Beleza Fatal
Warner Bros. Discovery investe em plano de marketing para apresentar a primeira trama do gênero feita no Brasil
Zuckerberg prevê “ano realmente grande” para IA
Meta reportou receita de US$ 48,4 bilhões no quarto trimestre; a publicidade em redes sociais é a maior fonte de receita da empresa