Assinar

Jornal The Daily pode chegar ao fim

Buscar
Publicidade
Mídia

Jornal The Daily pode chegar ao fim

Publicação pioneira no iPad poderá chegar ao fim após a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas


16 de julho de 2012 - 9h35

Lançado para revolucionar a maneira com que se consome conteúdo, The Daily, desenvolvido em conjunto entre Apple (iPad) e News Corp., pode estar com os dias contados. Em relatório que aborda a cisão da News Corp. em duas empresas, uma de entretenimento e outra de mídia, o CEO do grupo, Rupert Murdoch, afirma que exatamente após as eleições presidenciais norte-americanas, que acontecem no dia 6 de novembro, o jornal eletrônico poderá ser extinto.

Criado para ser exclusivo do iPad, The Daily já tem versões também para o iPhone e para o concorrente Android, do Google. No primeiro ano de operação, o jornal de Murdoch acumulou prejuízos de US$ 10 milhões, para um investimento de US$ 30 milhões. Agora, aos 18 meses de existência, The Daily não se firmou como veículo formador de opinião e tampouco renovou o mundo das notícias, como pretendido por Murdoch e editores.

Baseado em assinaturas (US$ 0,99/semana ou US$ 39,99/ano) e publicidade, a meta para se atingir o equilíbrio financeiro era de cinco anos. Aparentemente, Murdoch não esperará tanto tempo. Além do prejuízo, o jornal tem competidores fortes (e gratuitos) como o Zite, o Flipboard e o Pulse. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital