Assinar

Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar

Buscar

Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar

Buscar
Publicidade
Mídia

Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar

Site, idealizado e dirigido por Germano Oliveira, estreou esta semana e tem como foco a política, a justiça e a economia


24 de janeiro de 2025 - 15h51

A âncora Camila Srougi e Germano Oliveira em apresentação da BCTV, jornal que irá ao ar de segunda à sexta-feira no site (Crédito: Divulgação)

A âncora Camila Srougi e Germano Oliveira em apresentação da BCTV, jornal que irá ao ar de segunda à sexta-feira no site (Crédito: Divulgação)

Brasil Confidencial, site jornalístico criado e comando pelo publisher Germano Oliveira, entrou no ar esta semana.

Assim, Oliveira, em quase 50 anos de carreira, trabalhou em redações como O Globo, Estadão e JT, e aprimorou o olhar sobre política, justiça e economia no momento de tomar decisões.

Brasil Confidencial cobrirá política, justiça e economia

De fato, o slogan do site é “Brasil Confidencial – Um novo olhar sobre a política, a justiça e a economia”.

Portanto, o veículo se propõe a manter linha editorial sem viés político atrelado ideologicamente a qualquer tendência, quer à esquerda ou à direita, e sustentar posição independente e que debata os assuntos de relevância para o desenvolvimento da política econômica nacional.

Assim, o site Brasil Confidencial tem como objetivo atingir grande penetração nas mídias sociais, a partir do uso intensivo de tecnologia e do acesso direto aos principais líderes políticos e empresariais doPpaís.

Oliveira, publisher do site, concedeu a entrevista a seguir:

Brasil Condidencial: linha editorial

Meio & Mensagem – Como será a linha editorial do site?

Germano Oliveira – O site Brasil Confidencial é um projeto editorial liderado por mim, juntamente com uma equipe de excelentes profissionais.

Colocarei no site toda a minha experiência como jornalista que, ao longo da carreira profissional de quase 50 anos, trabalhou em algumas das principais redações do País, como em O Globo e no Estadão e JT.

M&M – Quem serão os integrantes da equipe editorial?

Oliveira – O conselho editorial do Brasil Confidencial já conta com a participação de profissionais reconhecidos em seus mercados.

Assim, fazem parte do conselho Ricardo Guedes, sócio da Sensus; Zé Schiavoni, membro do conselho de ex-presidentes da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom); Guido Orlando Júnior, especializado em tecnologia e pioneiro no desenvolvimento de podcasts e videocasts.

Ainda, Camila Srougi, jornalista e apresentadora, com passagens por IstoÉ, Terra TV, RedeTV, SBT, Canal Rural e cobertura das Olimpíadas Rio 2016; Luiz Malavolta, jornalista com experiência nas três maiores empresas de TV do País (Globo, Record e SBT); Fábio Chaves, ex-Xcom, Nestlé, Grupo Pão de Açúcar e SPGA; e Marcos Alves, especialista em multimídia e comunicação institucional.

Outros nomes serão anunciados em breve.

M&M – Quais são as editorias, a princípio, a que o site dedicará maior espaço?

Oliveira – Temos como carro-chefe da cobertura os temas da política, justiça, economia e do campo internacional. Mas teremos também a cobertura dos assuntos de cultura, variedades, geral e esportes.

Cobriremos esses assuntos com equipes próprias de repórteres em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, mas contamos com a retaguarda do Estadão Conteúdo, que nos fornecerá em tempo real as principais notícias do Brasil e do mundo.

Entendemos que bons gestores precisam estar bem-informados, desde bem cedo, para tomarem as melhores decisões durante todo o dia.

Modelo de negócios

M&M – Qual é o modelo de negócios do site? Será aberto, gratuito, com publicidade?

Oliveira – Nosso site será aberto e nada será cobrado dos internautas e pessoas que desejam ficar muito bem-informadas, sem nenhum custo.

Na verdade, serão nossos patrocinadores que nos darão os recursos financeiros necessários para a manutenção da estrutura jornalística em todo o Brasil, mas, especialmente, em São Paulo e Brasília.

M&M – Desde quando o site entrou no ar?

Oliveira – O Brasil Confidencial está no ar desde o último dia 20 de janeiro, quando realizamos a primeira transmissão ao vivo.

Eu e a âncora Camila Srougi fizemos a apresentação da BCTV, que é um jornal que irá ao ar de segunda à sexta-feira, sempre das 18h às 19h.

Na primeira semana de atividades, fizemos projetos pilotos do site.

A partir desta segunda-feira, 27, das 18h às 19h, o programa vai ao ar diariamente.

Além do jornal da BCTV, temos notícias atualizadas em tempo real sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo.

M&M – Há alguma parceria com outros veículos?

Oliveira – Por ora, temos parceria com o Estadão Conteúdo e Agência Brasil, mas a expectativa é ampliar a rede de relacionamentos tendo em vista que o objetivo final é cobrir as principais notícias no Brasil e no mundo sempre respeitando o direito à liberdade de expressão e preservando os direitos democráticos.

Nosso jornalismo pretende trabalhar com as premissas da independência e isenção.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Planilha dos influenciadores gera críticas a criadores de conteúdo

    Planilha dos influenciadores gera críticas a criadores de conteúdo

    Documento, com avaliações anônimas a respeito do trabalho, comportamento e das entregas de creators, vem gerando polêmica no marketing de influência

  • Editora Três anuncia fim da impressão da Isto É e Isto É Dinheiro

    Editora Três anuncia fim da impressão da Isto É e Isto É Dinheiro

    Em anúncio enviado às bancas de jornal, nesta sexta-feira, 24, editora disse que revistas vão migrar pra o meio digital