Núcleo religioso da Record perde fôlego
Com cerca de 10 pontos de audiência, José do Egito, atual série bíblica da Record, perde espaço para a novela do horário nobre da Rede Globo
Com cerca de 10 pontos de audiência, José do Egito, atual série bíblica da Record, perde espaço para a novela do horário nobre da Rede Globo
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2016 - 5h45
A minissérie José do Egito, reexibida atualmente na Rede Record, não agradou tanto aos telespectadores quanto a novela Os Dez Mandamentos, ficando cerca de 10 pontos de audiência abaixo. Ainda assim, a trama lidera na preferência do público que acompanha a emissora.
Entre as novelas, A Regra do Jogo, exibida na Rede Globo, assume a liderança de audiência, com 35 pontos no Top 5 na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 33 pontos na Grande São Paulo (GSP). Os dados são da pesquisa formatada pelo Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem avaliando o período de 25 a 31 de janeiro.
Na rede Globo, a novela Totalmente Demais, exibida na faixa das 19 horas aparece no terceiro lugar do ranking de São Paulo e Rio, com 26 e 28 pontos respectivamente. Nesta emissora, os jornais locais também são prestigiados pelos telespectadores, aparecendo em quarto lugar.
Na Grande São Paulo, o Programa do Silvio Santos encosta na série bíblica da Record, com 10 pontos de audiência, enquanto no Rio de Janeiro o programa mais visto do SBT foi A Praça é Nossa, atingindo 12 pontos. Em São Paulo, a novela Carrossel aparece no ranking em sua versão adaptada pelo SBT (9 pontos) e em animação (10 pontos), enquanto no Rio de Janeiro a única atração destinada ao público infantil que aparece na pesquisa é a novela Cúmplices de um Resgate, com 8 pontos (a atração atingiu 9 pontos em São Paulo). Veja abaixo outras informações:
No período avaliado, o Big Brother Brasil apareceu no quinto lugar, com 23 pontos em São Paulo e 26 pontos no Rio. O reality também foi o assunto mais discutido no Twitter, atingindo o pico de 11,6 impressões na rede social no domingo, 31. O programa foi assunto de destaque em outros seis dias no Twitter.
Ainda no domingo, 31, o reality show The Voice Kids, o Pânico na Band e o Fantástico foram os assuntos com mais impressões na rede. A novela A Regra do Jogo foi o assunto mais comentado na segunda, 25, e terça-feira, 26.
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.
Compartilhe
Veja também
X depende menos de anúncios e foca mais em IA e assinaturas
Com a recuperação financeira em progresso, Musk tem apostado em outros caminhos para gerar receita na companhia
TikTok Brasil passa a vender anúncios na ferramenta de busca
Search Ads pretende conectar as marcas aos temas de interesse dos usuários da plataforma