Assinar

Kallas diz que concorrência da Aena é rígida e custosa

Buscar

Kallas diz que concorrência da Aena é rígida e custosa

Buscar
Publicidade
Mídia

Kallas diz que concorrência da Aena é rígida e custosa

Defendendo um processo mais flexível e acessível, empresa de mídia out-of-home comunica que não participará da concorrência


17 de abril de 2025 - 14h54

A Kallas Mídia OOH comunicou que não participará do processo de concorrência da operadora aeroportuária Aena para a gestão e comercialização da mídia em seus 17 aeroportos no Brasil. Segundo o comunicado, a empresa considera as condições da Aena rígidas e custosas.

Kallas Mídia OOH

Kallas conta com um túnel de LED no Aeroporto de Congonhas (Crédito: Divulgação)

Em fevereiro, a operadora aeroportuária anunciou que realizaria um processo de concorrência. A Aena terá o resultado em 14 de maio, mas ele passará por aprovação do Conselho Administrativo da empresa. A formalização ocorre na última semana de maio.

O Aeroporto de Congonhas, que é o maior da rede, tem contratos com Eletromidia, Kallas Mídia OOH, Neooh e 29Horas. A Kallas também está presente, de forma exclusiva, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Aeroporto Internacional de Santarém, Aeroporto Internacional de João Pessoa, Aeroporto de Maceió e no Aeroporto Internacional do Recife Guararapes. Todos são operados pela Aena.

Em fato relevante enviado ao Meio & Mensagem, a Kallas Mídia OOH disse que foi convidada pela Aena a participar da concorrência, mas que não o fará.

“Depois de muitos estudos e ensaios, nossa percepção é de que as condições da concorrência eram mais rígidas e custosas do que acreditamos ser adequado, o que nos impediria de prestar o serviço justo e de excelência que pautou a atuação de mais de quatro décadas da companhia na mídia aeroportuária”, afirmou a empresa.

Para a Kallas, a mídia aeroportuária deve promover equilíbrio entre flexibilidade criativa e custos acessíveis para manter o cenário competitivo para os veículos de mídia.

A empresa está presente em cerca de 50 aeroportos do País. Entre eles: Aeroporto de Congonhas (São Paulo), Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), Aeroporto Gilberto Freire (Recife) e Aeroporto Eduardo Gomes (Manaus). Em 25 deles, tem a exclusividade sobre a operação de mídia. Cerca de 40% do faturamento da Kallas Mídia OOH vem da comercialização de mídia aeroportuária

Publicidade

Compartilhe

Veja também