Kallas diz que concorrência da Aena é rígida e custosa
Defendendo um processo mais flexível e acessível, empresa de mídia out-of-home comunica que não participará da concorrência
Kallas diz que concorrência da Aena é rígida e custosa
BuscarKallas diz que concorrência da Aena é rígida e custosa
BuscarDefendendo um processo mais flexível e acessível, empresa de mídia out-of-home comunica que não participará da concorrência
Thaís Monteiro
17 de abril de 2025 - 14h54
A Kallas Mídia OOH comunicou que não participará do processo de concorrência da operadora aeroportuária Aena para a gestão e comercialização da mídia em seus 17 aeroportos no Brasil. Segundo o comunicado, a empresa considera as condições da Aena rígidas e custosas.
Kallas conta com um túnel de LED no Aeroporto de Congonhas (Crédito: Divulgação)
Em fevereiro, a operadora aeroportuária anunciou que realizaria um processo de concorrência. A Aena terá o resultado em 14 de maio, mas ele passará por aprovação do Conselho Administrativo da empresa. A formalização ocorre na última semana de maio.
O Aeroporto de Congonhas, que é o maior da rede, tem contratos com Eletromidia, Kallas Mídia OOH, Neooh e 29Horas. A Kallas também está presente, de forma exclusiva, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Aeroporto Internacional de Santarém, Aeroporto Internacional de João Pessoa, Aeroporto de Maceió e no Aeroporto Internacional do Recife Guararapes. Todos são operados pela Aena.
Em fato relevante enviado ao Meio & Mensagem, a Kallas Mídia OOH disse que foi convidada pela Aena a participar da concorrência, mas que não o fará.
“Depois de muitos estudos e ensaios, nossa percepção é de que as condições da concorrência eram mais rígidas e custosas do que acreditamos ser adequado, o que nos impediria de prestar o serviço justo e de excelência que pautou a atuação de mais de quatro décadas da companhia na mídia aeroportuária”, afirmou a empresa.
Para a Kallas, a mídia aeroportuária deve promover equilíbrio entre flexibilidade criativa e custos acessíveis para manter o cenário competitivo para os veículos de mídia.
A empresa está presente em cerca de 50 aeroportos do País. Entre eles: Aeroporto de Congonhas (São Paulo), Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), Aeroporto Gilberto Freire (Recife) e Aeroporto Eduardo Gomes (Manaus). Em 25 deles, tem a exclusividade sobre a operação de mídia. Cerca de 40% do faturamento da Kallas Mídia OOH vem da comercialização de mídia aeroportuária
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período