Assinar

Kantar cria comitê para planejamento cross-media

Buscar

Kantar cria comitê para planejamento cross-media

Buscar
Publicidade
Mídia

Kantar cria comitê para planejamento cross-media

Melissa Vogel, CEO da empresa, diz que iniciativa envolverá representantes dos principais grupos de mídia e plataformas do Brasil; YouTube será o primeiro a ser integrado


9 de junho de 2022 - 16h31

YouTube será a primeira plataforma a ser integrada (Crédito: Shutterstock)

A Kantar Ibope Media anunciou, nesta quinta-feira, 9, a criação de comitê com o mercado brasileiro para trabalhar no desenvolvimento de solução de planejamento cross-media. Com expectativa de lançamento até o final do ano, a novidade faz parte do plano de desenvolvimento da jornada de medição de audiência cross-media no País. A estratégia já conta com o Video Streaming Report, o qual revela a audiência total em todas as plataformas lineares e sob demanda.

 “Agora,  vamos espelhar, nessa coleção, tudo o que temos feito, baseado nas  novas tecnologias, com a primeira integração com o YouTube. A ideia é que possamos juntar o mercado em força-tarefa para definição dessas métricas para que o mercado possa fazer o planejamento de mídia, misturando o ambiente de consumo linear e também online”, explica Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media.  

Segundo a executiva, o comitê envolverá representantes dos principais grupos de mídia e plataformas do Brasil para cocriar a solução. O YouTube será a primeira plataforma a ser integrada. “É importante trazer a integração de first-party data dentro da ferramenta para exibir o real potencial de cada um desses players, trazendo o real inventário disponível. Usamos o nosso painel para balizar comportamentos, colocar todos os players numa mesma medida e integramos os dados de terceiros”, conta.  

De acordo com Melissa, a empresa espera que, com o resultado da metodologia desenvolvida junto ao conselho,  o mercado consiga fazer planejamentos de cross-media de maneira mais assertiva, tendo mais insights para distribuição e locação as verbas, buscando atingir o seu público, sempre atingindo as métricas de alcance, frequência e gross rating point (GRP).  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Plataforma de mídia programática da companhia passará a vender espaços publicitários para o aplicativo de transportes

  • Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Emissora firmou parcerias com empresas como Heineken, Renault, Haleon, TIM e Pagbank para as transmissões de Champions League e Conmebol Sul-Americana