Kantar cria comitê para planejamento cross-media

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Mídia

Kantar cria comitê para planejamento cross-media

Melissa Vogel, CEO da empresa, diz que iniciativa envolverá representantes dos principais grupos de mídia e plataformas do Brasil; YouTube será o primeiro a ser integrado


9 de junho de 2022 - 16h31

YouTube será a primeira plataforma a ser integrada (Crédito: Shutterstock)

A Kantar Ibope Media anunciou, nesta quinta-feira, 9, a criação de comitê com o mercado brasileiro para trabalhar no desenvolvimento de solução de planejamento cross-media. Com expectativa de lançamento até o final do ano, a novidade faz parte do plano de desenvolvimento da jornada de medição de audiência cross-media no País. A estratégia já conta com o Video Streaming Report, o qual revela a audiência total em todas as plataformas lineares e sob demanda.

 “Agora,  vamos espelhar, nessa coleção, tudo o que temos feito, baseado nas  novas tecnologias, com a primeira integração com o YouTube. A ideia é que possamos juntar o mercado em força-tarefa para definição dessas métricas para que o mercado possa fazer o planejamento de mídia, misturando o ambiente de consumo linear e também online”, explica Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media.  

Segundo a executiva, o comitê envolverá representantes dos principais grupos de mídia e plataformas do Brasil para cocriar a solução. O YouTube será a primeira plataforma a ser integrada. “É importante trazer a integração de first-party data dentro da ferramenta para exibir o real potencial de cada um desses players, trazendo o real inventário disponível. Usamos o nosso painel para balizar comportamentos, colocar todos os players numa mesma medida e integramos os dados de terceiros”, conta.  

De acordo com Melissa, a empresa espera que, com o resultado da metodologia desenvolvida junto ao conselho,  o mercado consiga fazer planejamentos de cross-media de maneira mais assertiva, tendo mais insights para distribuição e locação as verbas, buscando atingir o seu público, sempre atingindo as métricas de alcance, frequência e gross rating point (GRP).  

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