Assinar

Kantar Group vende operação da Kantar Media

Buscar

Kantar Group vende operação da Kantar Media

Buscar
Publicidade
Mídia

Kantar Group vende operação da Kantar Media

Companhia, que já havia separado a divisão de mídia em 2023, anunciou sua negociação com o fundo de investimentos H.I.G. Capital, por US$ 1 bilhão


20 de janeiro de 2025 - 16h19

Kantar

(Crédito: Shutterstock)

Do Ad Age

A Kantar Group anunciou que venderá a Kantar Media ao fundo de private equity H.I.G. Capital pelo valor de US$ 1 bilhão. A conclusão da negociação ainda depende da aprovação dos órgãos regulatórios.

A venda da unidade de Mídia da Kantar era esperada desde que a Kantar Group a separou em uma divisão operacional independente, em 2023.

A Kantar Group tem como principal dona a Bain Capital e o WPP é dono de 40% de participação na companhia.

A Kantar Media atua em mais de 60 países, sendo a principal concorrente da Nielsen, fora dos Estados Unidos, no cenário de medição de audiência de televisão.

A empresa entrou na área de mensuração cross plataformas nos Estados Unidos e fez um acordo para construir um painel de audiência a fim de facilitar o trabalho da Association of National Advertisers, no ano passado.

O esforço, que até agora tem a colaboração das principais plataformas digitais, como Google, Meta, Amazon e TitTok se assemelha ao esforço feito pela World Federation of Advertisers, no Reino Unido, com a plataforma Origin. Por lá, a Kantar atua como fornecedora de medição de audiência televisiva por meio do grupo industrial chamado BARB.

Mesmo com a negociação, Patrick Behar continuará no cargo de CEO da Kantar Media, de acordo com o revelado pela empresa, em comunicado.

“Essa transação nos dará recursos e apoio para acelerar nossa trajetória futura de crescimento e fortalecer nossa posição como líder global em análises de audiência e mídia”, declarou Behar, no texto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também