Assinar

Kantar Ibope atualiza a medição de audiência para 2025

Buscar

Kantar Ibope atualiza a medição de audiência para 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Kantar Ibope atualiza a medição de audiência para 2025

Empresa reajusta a representatividade do ponto de audiência em todas as praças; veja os novos valores


19 de dezembro de 2024 - 12h51

meios

(Crédito: Shutterstock)

A Kantar Ibope informou nesta quinta-feira, 19, os novos dados de representatividade do ponto de audiência para 2025.

Essa revisão, feita anualmente pela empresa de mensuração de audiência e dados, tem objetivo de aprimorar os dados fornecidos pela Kantar, de modo a representar o consumo de TV pela população brasileira de forma mais real.

Para 2025, a Kantar ampliará a representatividade do ponto de audiência. Neste ano, cada ponto de audiência nos 15 Mercados (que representa a audiência nacional de televisão), correspondia a 253.273 domicílios). Agora, em 2025, cada ponto de audiência representará 270.631 domicílios.

Cada ponto de audiência dos 15 Mercados irá representar um universo de 692.281 indivíduos. Em 2024, esse universo era de 658.194 indivíduos.

Na Grande São Paulo, região que serve como base para boa parte das estratégias e planejamento do mercado publicitário, cada ponto de audiência em 2025 irá representar 77.488 domicílios com TV. Em termos de indivíduos, o ponto irá corresponder a 199.313 pessoas.

Veja, abaixo, os valores da representatividade do ponto de audiência em 2025:

15 Mercados
270.631 domicílios e 692.281 indivíduos

Gde. São Paulo
77.488 domicílios e 199.313 indivíduos

Gde. Campinas
8.497 domicílios e 21.982 indivíduos

Gde. Rio de Janeiro
48.836 domicílios e 120.893 indivíduos

Gde. Belo Horizonte
21.482 domicílios e 54.854 indivíduos

Gde. Vitória
7.203 domicílios e 18.142 indivíduos

Gde. Porto Alegre
15.584 domicílios e 37.647 indivíduos

Gde. Curitiba
12.352 domicílios e 31.671 indivíduos

Gde. Florianópolis
5.182 domicílios e 12.734 indivíduos

Gde. Goiânia
9.639 domicílios e 24.639 indivíduos

Distrito Federal
9.994 domicílios e 26.385 indivíduos

Gde. Salvador
13.231 domicílios e 31.896 indivíduos

Gde. Fortaleza
13.232 domicílios e 35.119 indivíduos

Gde. Recife
13.768 domicílios e 35.202 indivíduos

Gde. Belém
7.412 domicílios e 21.687 indivíduos

Manaus
6.729 domicílios e 20.117 indivíduos

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Samsung Ads aponta consumo e publicidade da smart TV

    Samsung Ads aponta consumo e publicidade da smart TV

    Estudo mostra multiplicidade de perfis da audiência e como as marcas podem se engajar nos formatos e conforme o interesse das pessoas

  • Capricho terá duas edições impressas por ano

    Capricho terá duas edições impressas por ano

    Título se tornou totalmente digital em 2015, quandodecretou o encerramento das edições mensais e foco integral no site