Kantar Ibope atualiza a medição de audiência para 2025
Empresa reajusta a representatividade do ponto de audiência em todas as praças; veja os novos valores
Kantar Ibope atualiza a medição de audiência para 2025
BuscarKantar Ibope atualiza a medição de audiência para 2025
BuscarEmpresa reajusta a representatividade do ponto de audiência em todas as praças; veja os novos valores
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2024 - 12h51
A Kantar Ibope informou nesta quinta-feira, 19, os novos dados de representatividade do ponto de audiência para 2025.
Essa revisão, feita anualmente pela empresa de mensuração de audiência e dados, tem objetivo de aprimorar os dados fornecidos pela Kantar, de modo a representar o consumo de TV pela população brasileira de forma mais real.
Para 2025, a Kantar ampliará a representatividade do ponto de audiência. Neste ano, cada ponto de audiência nos 15 Mercados (que representa a audiência nacional de televisão), correspondia a 253.273 domicílios). Agora, em 2025, cada ponto de audiência representará 270.631 domicílios.
Cada ponto de audiência dos 15 Mercados irá representar um universo de 692.281 indivíduos. Em 2024, esse universo era de 658.194 indivíduos.
Na Grande São Paulo, região que serve como base para boa parte das estratégias e planejamento do mercado publicitário, cada ponto de audiência em 2025 irá representar 77.488 domicílios com TV. Em termos de indivíduos, o ponto irá corresponder a 199.313 pessoas.
Veja, abaixo, os valores da representatividade do ponto de audiência em 2025:
Valores da audiência em 2025 segundo o Kantar Ibope |
15 Mercados |
270.631 domicílios e 692.281 indivíduos |
Gde. São Paulo |
77.488 domicílios e 199.313 indivíduos |
Gde. Campinas |
8.497 domicílios e 21.982 indivíduos |
Gde. Rio de Janeiro |
48.836 domicílios e 120.893 indivíduos |
Gde. Belo Horizonte |
21.482 domicílios e 54.854 indivíduos |
Gde. Vitória |
7.203 domicílios e 18.142 indivíduos |
Gde. Porto Alegre |
15.584 domicílios e 37.647 indivíduos |
Gde. Curitiba |
12.352 domicílios e 31.671 indivíduos |
Gde. Florianópolis |
5.182 domicílios e 12.734 indivíduos |
Gde. Goiânia |
9.639 domicílios e 24.639 indivíduos |
Distrito Federal |
9.994 domicílios e 26.385 indivíduos |
Gde. Salvador |
13.231 domicílios e 31.896 indivíduos |
Gde. Fortaleza |
13.232 domicílios e 35.119 indivíduos |
Gde. Recife |
13.768 domicílios e 35.202 indivíduos |
Gde. Belém |
7.412 domicílios e 21.687 indivíduo |
Manaus |
6.729 domicílios e 20.117 indivíduos |
Compartilhe
Veja também
Google passa a vender inventário de publicidade da Uber
Plataforma de mídia programática da companhia passará a vender espaços publicitários para o aplicativo de transportes
Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025
Emissora firmou parcerias com empresas como Heineken, Renault, Haleon, TIM e Pagbank para as transmissões de Champions League e Conmebol Sul-Americana