Assinar

Kantar Ibope atualiza a medição de audiência para 2025

Buscar

Kantar Ibope atualiza a medição de audiência para 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Kantar Ibope atualiza a medição de audiência para 2025

Empresa reajusta a representatividade do ponto de audiência em todas as praças; veja os novos valores


19 de dezembro de 2024 - 12h51

meios

(Crédito: Shutterstock)

A Kantar Ibope informou nesta quinta-feira, 19, os novos dados de representatividade do ponto de audiência para 2025.

Essa revisão, feita anualmente pela empresa de mensuração de audiência e dados, tem objetivo de aprimorar os dados fornecidos pela Kantar, de modo a representar o consumo de TV pela população brasileira de forma mais real.

Para 2025, a Kantar ampliará a representatividade do ponto de audiência. Neste ano, cada ponto de audiência nos 15 Mercados (que representa a audiência nacional de televisão), correspondia a 253.273 domicílios). Agora, em 2025, cada ponto de audiência representará 270.631 domicílios.

Cada ponto de audiência dos 15 Mercados irá representar um universo de 692.281 indivíduos. Em 2024, esse universo era de 658.194 indivíduos.

Na Grande São Paulo, região que serve como base para boa parte das estratégias e planejamento do mercado publicitário, cada ponto de audiência em 2025 irá representar 77.488 domicílios com TV. Em termos de indivíduos, o ponto irá corresponder a 199.313 pessoas.

Veja, abaixo, os valores da representatividade do ponto de audiência em 2025:

Valores da audiência em 2025 segundo o Kantar Ibope
15 Mercados
270.631 domicílios e 692.281 indivíduos
Gde. São Paulo
77.488 domicílios e 199.313 indivíduos
Gde. Campinas
8.497 domicílios e 21.982 indivíduos
Gde. Rio de Janeiro
48.836 domicílios e 120.893 indivíduos
Gde. Belo Horizonte
21.482 domicílios e 54.854 indivíduos
Gde. Vitória
7.203 domicílios e 18.142 indivíduos
Gde. Porto Alegre
15.584 domicílios e 37.647 indivíduos
Gde. Curitiba
12.352 domicílios e 31.671 indivíduos
Gde. Florianópolis
5.182 domicílios e 12.734 indivíduos
Gde. Goiânia
9.639 domicílios e 24.639 indivíduos
Distrito Federal
9.994 domicílios e 26.385 indivíduos
Gde. Salvador
13.231 domicílios e 31.896 indivíduos
Gde. Fortaleza
13.232 domicílios e 35.119 indivíduos
Gde. Recife
13.768 domicílios e 35.202 indivíduos
Gde. Belém
7.412 domicílios e 21.687 indivíduo
Manaus
6.729 domicílios e 20.117 indivíduos
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Plataforma de mídia programática da companhia passará a vender espaços publicitários para o aplicativo de transportes

  • Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Emissora firmou parcerias com empresas como Heineken, Renault, Haleon, TIM e Pagbank para as transmissões de Champions League e Conmebol Sul-Americana