Kantar Ibope atualiza ponto de audiência para 2021
Pela nova representatividade, cada ponto de audiência passa a equivaler a 76.577 mil domicílios na grande São Paulo
Kantar Ibope atualiza ponto de audiência para 2021
BuscarKantar Ibope atualiza ponto de audiência para 2021
BuscarPela nova representatividade, cada ponto de audiência passa a equivaler a 76.577 mil domicílios na grande São Paulo
Bárbara Sacchitiello
23 de dezembro de 2020 - 13h09
A Kantar Ibope Media atualizou a representatividade do ponto de audiência televisão no Brasil, como faz ao final de cada ano. A reavaliação é feita para atender às novas estimativas populacionais, criando uma amostra mais condizente com a realidade do universo pesquisado.
Em 2021, na Grande São Paulo (praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário), cada ponto de audiência irá representar 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos (em 2020, cada ponto representa 74.987 e 203.309 indivíduos).
Já nos 15 mercados aferidos pela Kantar Ibope, que representam a audiência do País, cada ponto de audiência irá representar 268.278 domicílios e 716.007 indivíduos. Os números são um pouco maiores do que a representação dos 15 Mercados em 2020, quando um ponto representa 260.558 domicílios e 703.167 indivíduos).
Veja, abaixo, a tabela da representatividade do ponto de audiência da Kantar Ibope em 2021, em todos os mercados onde há aferição de consumo televisivo.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen