Assinar

Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

Buscar

Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

Ferramenta da empresa passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de programas e emissoras


14 de maio de 2019 - 19h04

Foto: Reprodução

A Kantar Ibope Media está incrementando sua plataforma de mensuração de interações digitais em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. A partir desta semana, a ferramenta Kantar Social TV Ratings passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de emissoras e programas de TV no Facebook e Instagram – além de insights sobre tweets relacionados. O objetivo é oferecer aos parceiros insights mais completos de audiência.

A partir do upgrade da ferramenta, a Kantar também identificou algumas tendências de comportamento digital no Brasil. Os reality shows, por exemplo, representam mais de 50% dos comentários sobre TV nas três redes sociais. O Facebook foi considerado a rede com maior afinidade com o conteúdo jornalístico, onde 31% dos comentários monitorados eram em páginas de jornalismo. No Twitter, depois dos realities, há predominância de conversas sobre séries e premiações. Já no Instagram, as novelas e programas de humor são as maiores fontes de comentário depois dos reality shows.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn

    Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn

    O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos

  • Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil