Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook
Ferramenta da empresa passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de programas e emissoras
Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook
BuscarKantar amplia mensuração no Instagram e Facebook
BuscarFerramenta da empresa passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de programas e emissoras
A Kantar Ibope Media está incrementando sua plataforma de mensuração de interações digitais em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. A partir desta semana, a ferramenta Kantar Social TV Ratings passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de emissoras e programas de TV no Facebook e Instagram – além de insights sobre tweets relacionados. O objetivo é oferecer aos parceiros insights mais completos de audiência.
A partir do upgrade da ferramenta, a Kantar também identificou algumas tendências de comportamento digital no Brasil. Os reality shows, por exemplo, representam mais de 50% dos comentários sobre TV nas três redes sociais. O Facebook foi considerado a rede com maior afinidade com o conteúdo jornalístico, onde 31% dos comentários monitorados eram em páginas de jornalismo. No Twitter, depois dos realities, há predominância de conversas sobre séries e premiações. Já no Instagram, as novelas e programas de humor são as maiores fontes de comentário depois dos reality shows.
Compartilhe
Veja também
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos
Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina
Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil