Kantar Ibope Media medirá TV no streaming
A partir do segundo semestre, empresa de pesquisa passa a medir a audiência de conteúdos televisivos, já exibidos na TV aberta ou paga, em outros devices
A partir do segundo semestre, empresa de pesquisa passa a medir a audiência de conteúdos televisivos, já exibidos na TV aberta ou paga, em outros devices
Meio & Mensagem
1 de fevereiro de 2016 - 9h29
A Kantar Ibope Media confirmou que, a partir do segundo semestre, passa a medir a audiência de conteúdos televisivos, já exibidos na TV aberta ou paga, em outros devices além do celular, que inclui PCs, tablets e smartv´s.
De acordo com a empresa, o serviço permitirá reconhecer o programa via internet pelo áudio. “O cruzamento entre o áudio identificado no computador e a biblioteca de conteúdos televisivos mantida pela Kantar Ibope Media possibilitará a aferição dessa audiência e, como nas soluções já entregues, a alocação desse índice à emissora de origem”, diz a Kantar em nota.
A empresa já soma à medição da TV a audiência de conteúdos televisivos consumidos em aparelhos celulares com recepção de TV Digital Terrestre e ainda aqueles programas assistidos no televisor, após o seu horário de exibição.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra