Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok
Empresa de mensuração inclui TikTok na solução Cross Platform View, que busca trazer dados sobre o consumo de vídeo também nas plataformas digitais
Empresa de mensuração inclui TikTok na solução Cross Platform View, que busca trazer dados sobre o consumo de vídeo também nas plataformas digitais
A Kantar Ibope Media começou, recentemente a mensurar dados de audiência do TikTok, aplicativo de vídeos curtos da Bytedance. A iniciativa faz parte do Cross Platform View, solução lançada pela empresa em 2022 cujo intuito é traçar um perfil sobre o consumo de vídeo no Brasil.
O Cross Platform View incorpora dados da TV linear e plataformas de vídeo online.
Segundo a Kantar Ibope Media, mensurar o TikTok fornece um cenário amplo do consumo de video no Brasil ao mercado, além de equiparar as métricas com demais players de vídeo aferidos.
Durante o mês de maio, o TikTok atingiu 3% do share de participação dos canais mensurados pela solução da Kantar. A TV linear obteve 76% do share e formatos de vídeo online obtiveram 23,8%. O TikTok representa 3% desse total relativo à plataformas de vídeo.
Levando em conta dispositivos conectados, a TV linear tem 86% do share e as plataformas de vídeo contam com 13%.
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