Assinar

Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok

Buscar

Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok

Buscar
Publicidade
Mídia

Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok

Empresa de mensuração inclui TikTok na solução Cross Platform View, que busca trazer dados sobre o consumo de vídeo também nas plataformas digitais


13 de junho de 2023 - 14h25

A Kantar Ibope Media começou, recentemente a mensurar dados de audiência do TikTok, aplicativo de vídeos curtos da Bytedance. A iniciativa faz parte do Cross Platform View, solução lançada pela empresa em 2022 cujo intuito é traçar um perfil sobre o consumo de vídeo no Brasil.

O Cross Platform View incorpora dados da TV linear e plataformas de vídeo online.

TikTok tem 3% do share de participação em relação ao consumo de vídeo (Crédito: Divulgação/TikTok)

Segundo a Kantar Ibope Media, mensurar o TikTok fornece um cenário amplo do consumo de video no Brasil ao mercado, além de equiparar as métricas com demais players de vídeo aferidos.

Kantar divulga share do TikTok

Durante o mês de maio, o TikTok atingiu 3% do share de participação dos canais mensurados pela solução da Kantar. A TV linear obteve 76% do share e formatos de vídeo online obtiveram 23,8%. O TikTok representa 3% desse total relativo à plataformas de vídeo.

Levando em conta dispositivos conectados, a TV linear tem 86% do share e as plataformas de vídeo contam com 13%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra