Kantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital
Empresa apresenta a solução Extended Radio que irá monitorar o consumo da audiência das emissoras de rádio em sites, streamings e aplicativos
Kantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital
BuscarKantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital
BuscarEmpresa apresenta a solução Extended Radio que irá monitorar o consumo da audiência das emissoras de rádio em sites, streamings e aplicativos
Meio & Mensagem
19 de julho de 2021 - 16h02
(Crédito: Feodora Chiosea/ iStock)
Com a proposta de acompanhar os novos hábitos de consumo de meios, a Kantar Ibope Media terá uma solução para mensurar a audiência do rádio também nas plataformas digitais.
A empresa de pesquisas passa a disponibilizar ao mercado a solução Extended Radio, que, além de monitorar a audiência tradicional do rádio (no dial) também contemplará todas as plataformas em que o streaming daquela emissora é distribuído, o que abrange sites, aplicativos, agregadores e streamings de áudio, como Deezer e Spotify.
Para a aferição da audiência, a Kantar trabalha em parceria com as empresas Triton Digital e Nextdial, que são especializadas na aferição de áudio digital. A proposta é fornecer às emissoras e ao meio publicitário dados mais exatos da audiência dos veículos de rádio, abrangendo a distribuição do conteúdo em diferentes meios.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25
Marca, que presentou a vencedora Renata com um carro, liderou os comentários nas redes sociais nos últimos dias do reality
Meta libera anúncios no Threads globalmente
Após realizar testes nos Estados Unidos e Japão, big tech libera a plataforma a anunciantes de todo o mundo e anuncia acesso a filtros de inventário