Kantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital
Empresa apresenta a solução Extended Radio que irá monitorar o consumo da audiência das emissoras de rádio em sites, streamings e aplicativos
Kantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital
BuscarKantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital
BuscarEmpresa apresenta a solução Extended Radio que irá monitorar o consumo da audiência das emissoras de rádio em sites, streamings e aplicativos
Meio & Mensagem
19 de julho de 2021 - 16h02
(Crédito: Feodora Chiosea/ iStock)
Com a proposta de acompanhar os novos hábitos de consumo de meios, a Kantar Ibope Media terá uma solução para mensurar a audiência do rádio também nas plataformas digitais.
A empresa de pesquisas passa a disponibilizar ao mercado a solução Extended Radio, que, além de monitorar a audiência tradicional do rádio (no dial) também contemplará todas as plataformas em que o streaming daquela emissora é distribuído, o que abrange sites, aplicativos, agregadores e streamings de áudio, como Deezer e Spotify.
Para a aferição da audiência, a Kantar trabalha em parceria com as empresas Triton Digital e Nextdial, que são especializadas na aferição de áudio digital. A proposta é fornecer às emissoras e ao meio publicitário dados mais exatos da audiência dos veículos de rádio, abrangendo a distribuição do conteúdo em diferentes meios.
Compartilhe
Veja também
Globoplay destaca a estreia de Ainda Estou Aqui em seu catálogo
Vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira estará disponível na plataforma a partir do próximo dia 6; outros títulos como Bacurau, Marighella e O Pagador de Promessas também ingressam na plataforma
Com Eletromidia e avanço do Globoplay, Globo lucra R$ 1,99 bilhão
Globo Comunicação e Participações (GCP) encerrou 2024 com receita de R$ 16,4 bilhões, um crescimento de 8% na comparação com 2023