Assinar

Kids Corp investe em SaaS e expande operação para os Estados Unidos

Buscar

Kids Corp investe em SaaS e expande operação para os Estados Unidos

Buscar
Publicidade
Mídia

Kids Corp investe em SaaS e expande operação para os Estados Unidos

Com lançamento de suas tecnologias no modelo SaaS e a expansão para os Estados Unidos, kidtech quer crescer 100% em 2023


13 de fevereiro de 2023 - 14h00

Criada em 2015 na Argentina e atuante no Brasil desde 2019, a Kids Corp, empresa que fortalece o segmento de publicidade infantil, está lançando as suas tecnologias no modelo SaaS (Software as a Service). Isso significa que a kidtech passa a disponibilizar seus softwares como serviço para que seus próprios clientes possam operar.

Kids Corp

Kids Corp quer crescer 100% ainda em 2023 (crédito: divulgação)

Pela primeira vez anunciantes, agências e trader desks poderão ter acesso a Kite, uma plataforma publicitária proprietária da Kids Corp especificamente voltada para o segmento infanto-juvenil, que conta com ferramentas de IA que integram dados e insights sobre a audiência, históricos de campanhas, entre outras informações dos clientes.

Outra solução SaaS da companhia é o Insights Portal, plataforma de informação e insights da Askids — braço de dados da Kids Corp — que conta com análises do comportamento de 60 mil crianças, adolescentes e seus pais, sendo 16 mil só no Brasil.

Com essa estratégia, a kidtech, que cresceu 50% em faturamento na América Latina no ano passado, pretende crescer 100% ainda este ano na região. “Estamos deixando de operar nossas plataformas de tecnologia para o mercado, para que o mercado agora possa começar a operá-las. Isso tem muito a ver com a escalabilidade da companhia. Como podemos fazer com que os clientes consigam o maior valor possível de nossas soluções”, conta Demian Falestchi, CEO da empresa. ” É uma mudança de paradigma de como entregamos valor para a indústria”, complementa.

Esse movimento da Kids Corp acontece neste momento porque, segundo o CEO da empresa, a indústria está em um período de consolidação, no qual está cada vez mais difícil trabalhar com muitos parceiros. “Não temos tempo para conversar com tanto stakeholders”, salienta Falestchi, reforçando que a Kids Corp pretende ser uma única solução para os seus clientes. “A Kids Corp está se posicionando como uma plataforma de marketing com soluções de estúdio digital, mídia digital, growth, data insights”, explica.

Além do investimento em modelos de tecnologia SaaS, a Kids Corp está ampliando a sua operação para os Estados Unidos. Segundo o CEO, o lançamento das tecnologias no modelo SaaS faz deste o momento ideal para a expansão da empresa. “Não só pela importância desse mercado em geral, mas também porque é onde se dão grande parte das decisões globais das companhias”, frisa. “O passo dos Estados Unidos é o início da globalização da nossa companhia”, revela.

Segurança das crianças e adolescentes

Atualmente, uma das bases que sustentam a publicidade são os dados. É por meio deles que os anunciantes e agências segmentam os seus anúncios nos meios digitais. Porém, com o fim do suporte aos cookies de terceiros pelo Google, que está marcado para 2024, essa lógica de segmentação deve mudar para first-party data, ou dados proprietários.

“Quando falamos de menores, estamos falando de seres mais vulneráveis, que não estão preparados para poder identificar qual é o custo de ceder seus dados ou ser espionado em comparação a um adulto. E esta é a razão pela qual não há apenas um boom, um crescimento das regulamentações de privacidade em geral, mas há um grande crescimento em relação aos menores”, indica Falestchi, CEO da Kids Corp.

O executivo ressalta que essas regulamentações, como a GDPR, da Europa, e a LGPD, do Brasil, são baseados no mesmo princípio de que não se pode coletar dados de menores sem o consentimento do pai, mãe ou responsável.

Neste contexto, o CEO salienta que o propósito da Kids Corp é contribuir para que a internet seja um lugar mais seguro, divertido e educativo para pais e adolescentes. “Nossa contribuição vem do fato de que todas as nossas ferramentas garantem a criação de um ecossistema digital seguro, saudável, divertido e adequado, sem possibilidade de espionagem, de coleta de dados de menores. Portanto, nossa contribuição não vem de algo filosófico, taticamente nossas tecnologias são todas certificadas no nível de conformidade”, complementa.

Além de ter tecnologias certificadas, a kidtech também trabalha a parte educacional com os seus clientes. Após lançar a Kids Corp University, uma plataforma de e-learning para agências e profissionais se certificarem nos temas que envolvem o segmento menor de 18 anos, em espanhol, agora a empresa está lançando a plataforma em português. Além disso, no ano passado, a Kids Corp lançou um guia de publicidade para crianças e adolescentes no Brasil, onde falava exatamente sobre as regulações e autorregulações a respeito do trabalho com esse público. “É levar claridade e informação para que a indústria possa crescer da melhor maneira possível”, conclui Falestchi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo

  • Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia

    Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia

    Competição começa no sábado, dia 23, com apresentação de Luiza Possi e destaque para o uso do eletrodoméstico na preparação de receitas