Assinar

Kovi investe em adtech para unir mídia e mobilidade

Buscar

Kovi investe em adtech para unir mídia e mobilidade

Buscar
Publicidade
Mídia

Kovi investe em adtech para unir mídia e mobilidade

Companhia fez um aporte de R$ 5 milhões na Zanzar, startup que leva telas de alta resolução para carros de aplicativo


6 de outubro de 2021 - 10h29

A startup de mobilidade Kovi está investindo para criar uma nova experiência de mobilidade. Nesta quarta-feira, 6, a empresa anunciou um aporte na adtech brasileira Zanzar, que trabalha com in-car media, vertente de mídia DOOH que utiliza monitores para levar conteúdo e publicidade para locais com alto fluxo de pessoas, como os carros. Segundo divulgado pela Exame, o investimento seria de R$ 5 milhões. Com o dinheiro, a Zanzar pretende expandir sua atuação na cidade de São Paulo.

 

Telas Zanzar (Crédito: Reprodução/ Facebook)

Criada há três anos pelos sócios Herbert Viana, Alysson Alves, Rodrigo Longuinho e Luiz Filipe Gaia, a adtech instala telas de alta resolução dentro dos carros, oferecendo conteúdos informativos, jogos e entretenimento, além de publicidade. Atualmente, a startup opera em Belo Horizonte e conta com um piloto em São Paulo. O aporte realizado pela Kovi chega para ampliar a operação na capital paulista e adentrar novas praças. Até o final do ano, a expectativa é instalar mais de 5 mil telas nos veículos da Kovi e atingir mais de 6 milhões de pessoas.

Já para Kovi, além de uma melhora na experiência dos passageiros, o movimento também representa uma vantagem para os motoristas associados. As telas são monitoradas e contam com geolocalização, permitindo o acompanhamento em tempo real do trajeto. Eles também poderão acessar o programa de benefícios Zanzar Prêmios, plataforma de descontos e benefícios em postos de combustível, farmácias e outros 24 mil estabelecimentos.

A Kovi atua fornecendo os carros para motoristas de aplicativos, como Uber e 99. Para isso, a companhia subloca veículos das montadoras, pequenas locadoras e é responsável pela gestão de toda a frota. Em agosto, a startup levantou US$ 100 milhões em uma rodada de investimentos Série B, com a proposta de acelerar a expansão nacional e na América Latina.

*Crédito da foto no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália