Kwai prepara reality culinário apresentado por Bia do Brás
A competição Kwai Chef vai reunir participantes de todas as regiões do País e será apresentado pela ex-BBB Beatriz Reis
Kwai prepara reality culinário apresentado por Bia do Brás
BuscarKwai prepara reality culinário apresentado por Bia do Brás
BuscarA competição Kwai Chef vai reunir participantes de todas as regiões do País e será apresentado pela ex-BBB Beatriz Reis
Taís Farias
16 de julho de 2024 - 19h00
Na próxima segunda-feira, 22, a plataforma de vídeos curtos Kwai abre as inscrições para o seu próximo reality que será uma competição culinária. O Kwai Chef será apresentado pela ex-BBB Beatriz Reis, a “Bia do Brás”, e vai selecionar 15 criadores de conteúdo culinário em todas as regiões do país.
Para se inscrever, é preciso criar um vídeo mostrando uma receita de família e publicar na plataforma com a hashtag #kwaichef. Todos os usuários do Kwai podem participar. O envio é válido até o dia 9 de agosto.
A produção é realizada em parceria com a Tastemade Brasil e terá a marca de temperos Knorr como patrocinadora.
A partir dos vídeos enviados, serão selecionados três participantes de cada região do País. Um time de jurados – cinco criadores de gastronomia do app – será responsável pela seleção que vai considerar critérios, como criatividade, desenvoltura, estética e apresentação do prato.
Assim, 15 participantes seguem para as semifinais. Nela, cada trio disputa uma vaga na final, cozinhando um prato típico de sua região. Os cinco melhores vão se reunir em uma final gravada nos estúdios da Tastemade.
Os pratos serão provados e julgados pela apresentadora do reality, Beatriz Reis; o criador de conteúdo Bernardo Soares; e a atriz e apresentadora Paloma Souza. O anúncio do campeão será feito no dia 23 de setembro.
O Kwai Chef já teve um piloto em 2021, com apresentação da criadora Vivi Cake. Nessa primeira versão, todo conteúdo foi gravado e julgado de maneira digital. Agora, o reality ganha uma etapa presencial com a final produzida nos estúdios Tastemade. O patrocinador, Knorr, fará parte das receitas com seus produtos.
O projeto reforça a proposta da plataforma de investir no conteúdo regional. “Diferente de outras estratégias, a nossa não foi partir de grandes centros para o regional. Foi o contrário”, explica Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.
Essa não é a primeira investida do Kwai em realities próprios. A plataforma também realiza o Microfone aberto competição que seleciona o novo comentarista esportivo da Band. Além disso, a companhia marcou presença em outros realities como A Fazenda e o Big Brother Brasil.
Em A Fazenda, a plataforma chegou a criar o especial “Fala Sheherazade”, com a participante eliminada para comentar os acontecimentos do reality. “Existe um apelo da nossa audiência por esse tipo de conteúdo complementar ao mainstream”, explica Bayma.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra