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Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB

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Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB

Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil


17 de abril de 2025 - 19h10

No período entre 10 e 17 de abril, o volume das conversas sobre o Big Brother Brasil teve uma queda de 4,9% em relação à semana anterior). Por outro lado, o volume de menções aos patrocinadores aumentou em 32%, gerando 54.165 publicações sobre as marcas no programa, de acordo com monitoramento realizado pela Stilingue by Blip e publicado em primeira mão por Meio & Mensagem.

Das conversas sobre o Big Brother Brasil desta semana, o Kwai esteve presente em 22% (Crédito: Reprodução)

A semana contabilizou 1,1 milhão de publicações – uma média de 158 mil por dia – de 148 mil usuários. O número de usuários comentando sobre o reality show aumentou em 1,6%. A Stilingue by Blip acredita que a as conversas alcancaram 177 milhões de usuários.

Metodologia das menções ao BBB25

A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.

As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.

Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.

Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.

As marcas mais mencionadas na nona semana do BBB

O iFood saiu do primeiro lugar do ranking, posição que ocupou durante duas semanas seguintes. Na nona semana do reality, a marca de delivery deu lugar para o Kwai. Segundo análise da Stillingue by Blip, o aplicativo de vídeos curtos investiu em publicidade no Instagram, que fomentou menções. Além disso, os usuários comentaram sobre o programa usando a hashtag #KwaiNoBBB.

No segundo lugar nas menções, a Nestlé se destacou ao realizar uma ação de celebração à Páscoa. Nas redes sociais, os usuários comentaram a reação dos participantes e demonstraram interesse e desejo pelo produto Nestlé Choco Trio.

O iFood se manteve no top 3 das marcas mais mencionadas. Os usuários pediram mimos da marca, mostraram os pedidos feitos na plataforma e fizeram comentários sobre o programa usando a hashtag iFoodNoBBB25.

As marcas do BBB que mais chamaram as atenção nas redes sociais
Marcas Percentual de menções Usuários únicos
Kwai 22,54% 1.025
Nestlé 18,41% 894
iFood 9,24% 1.338
MRV 6,49% 2.242
Stone 6,35% 1.211
Bet Nacional 6,12% 985
Mercado Livre 5,21% 1.628
Rexona 3,81% 1.221
Seara 3,71% 1.376
Pantene 3,35% 1..612
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