Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
BuscarKwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
BuscarStilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
egaldino
17 de abril de 2025 - 19h10
No período entre 10 e 17 de abril, o volume das conversas sobre o Big Brother Brasil teve uma queda de 4,9% em relação à semana anterior). Por outro lado, o volume de menções aos patrocinadores aumentou em 32%, gerando 54.165 publicações sobre as marcas no programa, de acordo com monitoramento realizado pela Stilingue by Blip e publicado em primeira mão por Meio & Mensagem.
A semana contabilizou 1,1 milhão de publicações – uma média de 158 mil por dia – de 148 mil usuários. O número de usuários comentando sobre o reality show aumentou em 1,6%. A Stilingue by Blip acredita que a as conversas alcancaram 177 milhões de usuários.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.
As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
O iFood saiu do primeiro lugar do ranking, posição que ocupou durante duas semanas seguintes. Na nona semana do reality, a marca de delivery deu lugar para o Kwai. Segundo análise da Stillingue by Blip, o aplicativo de vídeos curtos investiu em publicidade no Instagram, que fomentou menções. Além disso, os usuários comentaram sobre o programa usando a hashtag #KwaiNoBBB.
No segundo lugar nas menções, a Nestlé se destacou ao realizar uma ação de celebração à Páscoa. Nas redes sociais, os usuários comentaram a reação dos participantes e demonstraram interesse e desejo pelo produto Nestlé Choco Trio.
O iFood se manteve no top 3 das marcas mais mencionadas. Os usuários pediram mimos da marca, mostraram os pedidos feitos na plataforma e fizeram comentários sobre o programa usando a hashtag iFoodNoBBB25.
As marcas do BBB que mais chamaram as atenção nas redes sociais | ||
Marcas | Percentual de menções | Usuários únicos |
Kwai | 22,54% | 1.025 |
Nestlé | 18,41% | 894 |
iFood | 9,24% | 1.338 |
MRV | 6,49% | 2.242 |
Stone | 6,35% | 1.211 |
Bet Nacional | 6,12% | 985 |
Mercado Livre | 5,21% | 1.628 |
Rexona | 3,81% | 1.221 |
Seara | 3,71% | 1.376 |
Pantene | 3,35% | 1..612 |
Compartilhe
Veja também
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período
Com Eisenbahn e Esportes da Sorte, Record chega a 12 patrocinadores no Brasileirão
Emissora detém dos direitos dos clubes da LFU para exibir um jogo por rodada ao lado do YouTube nas noites de quarta-feira e domingo