Kwai reposiciona marca em busca de novas gerações
Com João Gomes, Ana Castela e a seleção brasileira de futebol, campanha quer aumentar o engajamento dos usuários da plataforma
Kwai reposiciona marca em busca de novas gerações
BuscarKwai reposiciona marca em busca de novas gerações
BuscarCom João Gomes, Ana Castela e a seleção brasileira de futebol, campanha quer aumentar o engajamento dos usuários da plataforma
Renan Honorato
12 de maio de 2023 - 17h01
Assinado pela Euphoria Creative, o Kwai realizou reposicionamento de marca, com identidades visuais repaginadas sob o mote “Aqui Geral Brilha”.
A plataforma de vídeos curtos quer explorar os espaços marcados pela democratização de conteúdo e de perfis. “Buscamos uma maior aproximação da marca com a nossa comunidade”, explica Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil. Foram realizadas pesquisas em grupos e comunidades durante o processo de identificação de públicos.
O vídeo de divulgação contou com a participação dos cantores João Gomes e Ana Castela, a atriz de TeleKwai Markelly Oliveira e as seleções nacionais de futebol (Crédito: Reprodução)
Desse modo, o reposicionamento do aplicativo acontece em todas as plataformas da Kuaishou, desenvolvedora do Kwai, com intuito de unificar o posicionamento da marca globalmente. Segundo a executiva, o aplicativo quer expor, sobretudo com a aproximação com audiências mais jovens, a diversificação de conteúdo. Inclusive, para ampliar esse alcance, o Kwai realizou parcerias com a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), Confederação Brasileira de Voleibol e Fórmula E.
No Brasil, além da expressão adaptada para “Aqui, Geral Brilha”, a empresa se inspirou no hit musical “Agamamou”, do Art Popular, dos anos 1990. Ademais, o vídeo de divulgação contou com a participação dos cantores João Gomes e Ana Castela, a atriz do TeleKwai, Markelly Oliveira e as seleções nacionais de futebol.
“Para nós é muito importante abraçar a regionalização e assim ampliar a nossa identificação com os brasileiros e criar uma conexão mais forte”, diz. A campanha irá para TV paga, streamings de áudio e vídeo, mídias digitais e OOH.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium