Kwai reposiciona marca em busca de novas gerações
Com João Gomes, Ana Castela e a seleção brasileira de futebol, campanha quer aumentar o engajamento dos usuários da plataforma
Kwai reposiciona marca em busca de novas gerações
BuscarKwai reposiciona marca em busca de novas gerações
BuscarCom João Gomes, Ana Castela e a seleção brasileira de futebol, campanha quer aumentar o engajamento dos usuários da plataforma
Renan Honorato
12 de maio de 2023 - 17h01
Assinado pela Euphoria Creative, o Kwai realizou reposicionamento de marca, com identidades visuais repaginadas sob o mote “Aqui Geral Brilha”.
A plataforma de vídeos curtos quer explorar os espaços marcados pela democratização de conteúdo e de perfis. “Buscamos uma maior aproximação da marca com a nossa comunidade”, explica Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil. Foram realizadas pesquisas em grupos e comunidades durante o processo de identificação de públicos.
Desse modo, o reposicionamento do aplicativo acontece em todas as plataformas da Kuaishou, desenvolvedora do Kwai, com intuito de unificar o posicionamento da marca globalmente. Segundo a executiva, o aplicativo quer expor, sobretudo com a aproximação com audiências mais jovens, a diversificação de conteúdo. Inclusive, para ampliar esse alcance, o Kwai realizou parcerias com a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), Confederação Brasileira de Voleibol e Fórmula E.
No Brasil, além da expressão adaptada para “Aqui, Geral Brilha”, a empresa se inspirou no hit musical “Agamamou”, do Art Popular, dos anos 1990. Ademais, o vídeo de divulgação contou com a participação dos cantores João Gomes e Ana Castela, a atriz do TeleKwai, Markelly Oliveira e as seleções nacionais de futebol.
“Para nós é muito importante abraçar a regionalização e assim ampliar a nossa identificação com os brasileiros e criar uma conexão mais forte”, diz. A campanha irá para TV paga, streamings de áudio e vídeo, mídias digitais e OOH.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho