Libertadores na Globo terá cinco patrocinadores em 2023
Transmissões da competição, que voltaram ao grupo neste ano, terão apoio de Chevrolet, Claro, Esportes da Sorte, Santander e Shopee
Libertadores na Globo terá cinco patrocinadores em 2023
BuscarLibertadores na Globo terá cinco patrocinadores em 2023
BuscarTransmissões da competição, que voltaram ao grupo neste ano, terão apoio de Chevrolet, Claro, Esportes da Sorte, Santander e Shopee
Meio & Mensagem
17 de março de 2023 - 18h51
(Crédito: Shutterstock)
No retorno às transmissões da Copa Libertadores da América, a Globo terá cinco marcas patrocinadoras nas exibições dos jogos.
Para as transmissões na TV aberta da temporada 2023, a Globo fechou acordo de patrocínio com Chevrolet, Claro, Esportes da Sorte, Santander e Shopee.
As cinco marcas patrocinadoras estarão presentes nas 13 datas de transmissão ao vivo que a Globo terá durante a Copa Libertadores da América tanto na televisão aberta quanto no Globoplay.
Por conta das regras da Conmebol, a organizadora da competição de futebol, a Globo elaborou um pacote comercial exclusivo para o torneio, separado de seu pacote de futebol nacional, considerado um dos mais valiosos da mídia brasileira.
Para as transmissões do futebol nacional – que contemplam o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil – a Globo fechou acordo, em dezembro do ano passado, com sete patrocinadores. São eles: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.
Por cada uma dessas cotas de patrocínio do futebol nacional, a Globo pediu o valor de tabela de R$ 240,9 milhões.
As transmissões da Libertadores de 2023 marcam o retorno à competição à Globo após três anos.
Em 2020, a Globo, que havia transmitido a Libertadores nos anos anteriores, não renovou com a Conmebol. Com isso, os direitos de transmissão foram negociados pelo SBT.
O SBT foi o canal oficial da Libertadores na TV aberta nas temporadas de 2021, 2021 e 2022.
No ano passado, em uma nova rodada de negociações da Conmebol, a Globo retomou os direitos da competição na televisão aberta.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium