Libertadores no SBT: 6 cotas de patrocínio e jogos no digital
Cada uma das cotas tem valor de tabela de R$ 325 milhões e envolvem a presença das marcas nos torneios de 2020 e 2021
Libertadores no SBT: 6 cotas de patrocínio e jogos no digital
BuscarLibertadores no SBT: 6 cotas de patrocínio e jogos no digital
BuscarCada uma das cotas tem valor de tabela de R$ 325 milhões e envolvem a presença das marcas nos torneios de 2020 e 2021
Bárbara Sacchitiello
11 de setembro de 2020 - 14h40
Atualizada às 18h53
Desde essa quinta-feira, 10, quando o SBT anunciou o acordo com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores da América, o plano comercial da emissora já começou a circular nas agências de publicidade.
A cobertura oferecida pelo SBT contempla duas temporadas do torneio: a de 2020, cujos jogos serão retomados na próxima semana, e a de 2021. Ao todo, a emissora disponibiliza 6 cotas de patrocínio, com valores de tabela de R$ 325 milhões que envolvem a exposição das marcas nos jogos, na cobertura e em outras inserções ao longo de toda a grade da emissora. Informações apuradas pela reportagem junto ao mercado publicitário indicam que, com as negociações, o preço final pago pelos anunciantes devem ficar em torno de R$ 35 milhões.
Têm prioridade na negociação os patrocinadores oficiais da Conmebol: Qatar Airways, Amstel, Bridgestone, EA Sports, Gators, Santander, Rexona, Betfair e Mastercard. Desse grupo, o Santander está bem próximo de fechar com o SBT. A reportagem também apurou que a Claro, que não faz parte do grupo das marcas da Conmebol, deve fechar com o SBT.Um detalhe do plano comercial que agradou às agências de publicidade é o caráter multiplataforma das transmissões. Além dos jogos que serão exibidos na TV aberta, a emissora também promete exibir as demais partidas da rodada em seu site e plataformas digitais. No ambiente digital, o Facebook também possui um acordo com a Conmebol para a exibição das partidas. A negociação entre SBT e Conmebol, no entanto, permitiria as exibições.
As negociações comerciais devem ser concluídas, no máximo, até o início da semana que vem, já que a estreia da emissora nas transmissões da Libertadores já acontece na próxima quarta-feira, 16, com a exibição das partidas entre Universidade Católica X Grêmio e Bolivar X Palmeiras.
Para as transmissões, o SBT já anunciou nesta sexta-feira, 11, a contratação do narrador Téo José. A emissora irá criar um departamento de esportes específico para a Libertadores, que será ligado ao departamento de jornalismo. No comunicado, o fundador da emissora, Silvio Santos, celebra a novidade. “O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos na Conmebol Libertadores”, disse Silvio, em nota. A emissora fez uma vinheta para divulgar a chegada da Libertadores em sua grade. Veja:
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra