Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo abrirá concorrência para mídia OOH
Concessionária Linha Uni começa o envio de cartas-convite para empresas do setor; vencedor do processo poderá planejar estrutura durante fase de obras
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Giovana Oréfice
4 de abril de 2025 - 8h20
*Atualizada às 9h42
A Concessionária Linha Uni, à frente das obras da nova Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, inicia nos próximos dias o processo de concorrência para mídia out-of-home na futura linha com o envio de convites à empresas do setor de publicidade.
Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2026 (Crédito: Divulgação)
O vencedor do processo, que deverá durar cerca de três meses, terá a oportunidade de planejar toda a estrutura de mídia nas estações ainda durante as obras. Segundo a concessionária, isso confere maior ganho econômico e abordagem criativa.
A inauguração está prevista para outubro de 2026. Isso significa que a empresa escolhida terá um ano para trabalhar no projeto junto à Linha Uni. O terá duração de 10 anos, a iniciar ainda em 2025, com repasse mínimo garantido e uma outorga para exploração no período.
A nova linha terá 15km de extensão e 15 estações, conectando a Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, no centro da cidade, transportando mais de 630 mil passageiros diariamente, com destaque para os jovens, uma vez que o trajeto conta com sete universidades, além de estudantes de outras onze instituições que serão beneficiados indiretamente.
A companhia destaca a digitalização das portas de plataformas e no interior dos trens, proporcionando a integração da publicidade e prestação de serviços nas mesmas telas.
A Linha 6-Laranja deverá firmar parcerias para acordos de naming rights, e espera obter receita também de companhas de ativação, como eventos temporários, shows e apresentações culturais, e de áreas externas, como estacionamentos. Ainda, concessionária prevê varejo interno nas estações e a oferta de serviços de 4G, 5G e Wi-fi.
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