LinkedIn alcança 200 milhões de usuários
Em média, rede social norte-americana ganha dois novos usuários por segundo
Em média, rede social norte-americana ganha dois novos usuários por segundo
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2013 - 5h41
O LinkedIn anunciou o alcance de 200 milhões de usuários registrados globalmente, e que ganha uma média de dois usuários por segundo.
Os primeiros 100 milhões de membros foram registrados em março de 2011. Mais de 13 milhões de pessoas aderiram ao site desde divulgação em novembro do ano passado. Em janeiro de 2009 o número era de 32 milhões, o que ilustra o rápido crescimento nos últimos anos. Entretanto, a companhia não divulga números de usuários ativos.
Deep Nishar, vice-presidente sênior de produtos e experiência do usuário no LinkedIn, declarou no blog da empresa que este é um “importante e emocionante marco”. Para celebrar o feito, foi publicado um infográfico, o qual informa que, dentre 200 países, o maior mercado do LinkedIn continua sendo os EUA, seguido pela Índia e o Reino Unido. O Brasil é o quarto colocado, com 11 milhões de usuários.
Turquia, Colômbia e Indonésia são países onde o LinkedIn está em expansão. Já o acesso ao site por meio de celulares cresce constantemente na China, Brasil, Portugal, Índia e Itália, respectivamente. As maiores indústrias do site incluem setores focados em tecnologia, com serviços financeiros e software de computadores entre os mais rentáveis.
O site criou uma ferramenta no último ano que permite que os usuários sigam e recebam atualizações de usuários famosos. Os mais seguidos, pela ordem, são: o homem de negócios Richard Branson, o presidente Barack Obama e o guru de medicina alternativa Deepak Chopra.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro