LiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP
Investidoras terão participação minoritária na empresa parceira da CazéTV, que utilizará os recursos para ampliar as propriedades esportivas de longo prazo
LiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP
BuscarLiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP
BuscarInvestidoras terão participação minoritária na empresa parceira da CazéTV, que utilizará os recursos para ampliar as propriedades esportivas de longo prazo
Meio & Mensagem
23 de abril de 2024 - 9h59
A LiveMode, empresa especializada em negócios de direitos e transmissões de esportes e parceira da CazéTV, recebeu um investimento da General Atlantic e da XP Private Equity para acelerar seu crescimento.
De acordo com o comunicado, as duas investidoras – que terão participação minoritária na LiveMode – permitirão que a empresa faça investimentos de longo prazo em propriedades esportivas. O valor do investimento não foi divulgado.
A ideia é que o capital injetado pelas investidoras impulsione os investimentos da LiveMode em três frentes: ligas de futebol, esportes olímpicos e esportes emergentes.
Além disso, a empresa de mídia também tem a intenção de expandir sua presença internacional.
A LiveMode foi criada em 2017 com a proposta de desenvolver soluções de distribuição, produção de conteúdo e exibição de torneios e competições esportivas.
A empresa foi fundada pelos sócios Edgar Diniz e Sérgio Lopes e já firmou parcerias com a Fifa Uefa, Comitê Olímpico Internacional, Comitê Olímpico Brasileiro.
Por meio da CazéTV, parceiro da LiveMode, a empresa já transmitiu a Copa do Mundo do Catar, em 2022, a Copa do Mundo feminina, no ano passado e exibirá, também os Jogos Olímpicos de Paris.
A LiveMode também atuou na estruturação da Liga Forte União, formado por 26 clubes de futebol para negociar, em conjunto, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome