Lives de fim de ano: música, entretenimento e esperança
Ao lado de Huawei, Enel, Vivo, Samsung, 3 Corações, Colcci, ZEG e Johnnie Walker, artistas, como Alok, Melim e Nando Reis, levam música e boas vibrações para 2021
Lives de fim de ano: música, entretenimento e esperança
BuscarLives de fim de ano: música, entretenimento e esperança
BuscarAo lado de Huawei, Enel, Vivo, Samsung, 3 Corações, Colcci, ZEG e Johnnie Walker, artistas, como Alok, Melim e Nando Reis, levam música e boas vibrações para 2021
Amanda Schnaider
18 de dezembro de 2020 - 17h13
Com os eventos presenciais cancelados por conta da pandemia da Covid-19, as lives se tornaram essenciais para manter o entretenimento durante o período de isolamento social. E, no fim de ano, elas também estarão presentes. A Huawei Brasil realizará a “Huawei Music Night 4All”, nesta sexta-feira, 18, a partir das 18h30, em seu canal no YouTube. Apresentado pelos atores Rafael Cortez e Paloma Bernardi, o evento virtual terá apresentações do maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica Sesi-SP e os DJs Anderson Noise e Camilla Brunetta juntos, além da banda Melim e os DJs Bhaskar e Vintage Culture.
Segundo Guo Yi, vice-presidente da Huawei Brasil, a live é uma forma da empresa agradecer a todos pela parceria ao longo deste ano desafiador. “A empresa é solidária com os brasileiros por este ano repleto de desafios pessoais e profissionais, e oferece este show com artistas brasileiros, cada um reconhecido em seu estilo musical, para que todos possam socializar e relaxar”, reforça.
O executivo ainda revela que durante a live serão apresentados vídeos informativos sobre a história da empresa no Brasil desde 1998 e como ela vem contribuindo para a transformação digital dos brasileiros. Além disso, entre uma apresentação e outra, os apresentadores também falarão sobre a história da companhia no Brasil e o compromisso prioritário da Huawei com a segurança de dados e informação.
Música aliada a tecnologia
No sábado, 19, a partir das 21h é a vez de Alok levar música e mensagens de amor, união e esperança para a casa dos brasileiros. O primeiro especial de fim de ano feito pelo DJ conta com patrocínio da Vivo, Samsung, 3 Corações, Colcci, ZEG e Johnnie Walker, que anunciará que Alok passa a integrar seu time criativo. Intitulado de “Alive” (vivo em inglês), mesmo nome de seu último lançamento musical, o show virtual será transmitido ao vivo em seu canal oficial no Youtube e no Multishow.
O especial de fim de ano de Alok estava, inicialmente, marcado para 5 de dezembro e teve de ser adiado após ele e sua esposa, Romana, que estava grávida, terem contraído Covid-19. Por conta das complicações da doença, Romana deu à luz Raika, no começo deste mês. “Eu tive que mudar a data desse especial de final de ano devido a Covid e nascimento da minha filha, mas fiquei feliz em saber que ninguém soltou a minha mão. Todos permaneceram juntos para fazer Alive acontecer”, afirmou o DJ.
Segundo Alok, este especial é uma maneira da abstrair um pouco tudo que está acontecendo e de entender como ele pode contribuir através de entretenimento e muita música. “O que me deixa ainda mais empolgado é saber que minha maior ferramenta para o momento atual é a música, que gera um grande sentimento de bem-estar e consequentemente a cura emocional”, completa.
Para tornar essa experiência ainda mais completa, Alok vai trazer um aparato tecnológico usado em produções cinematográficas, com uma estrutura 4D interativa e de realidade aumentada em um galpão localizado na cidade de São Paulo. A live ainda contará com três Laser Space Cannon, com 20 vezes mais força que um laser comum, que poderá ser visto do espaço.
A partir desse show e da emissão de carbono que será gasta, Alok fechou uma parceria com a ZEG (Zero Emission Generation), braço de energia renovável do Grupo Capitale. Assim, toda energia gasta no especial será compensada para a natureza de forma sustentável e as pessoas poderão acompanhar um “compensômetro” no site www.movimentozeg.com.br, que funciona como um convite para que todos possam aderir a causa por uma “compensação extra” ao meio ambiente com o plantio de árvores.
Além de música, energia e conectividade, o show virtual marca o início das atividades do Instituto Alok, para apoio a projetos de transformação social. O DJ anunciou a criação de um fundo de R$ 27 milhões para os trabalhos do Instituto, sendo composto de recursos pessoais e dos resultados financeiros da parceria com o game Garena Free Fire. Durante o especial, as pessoas poderão fazer doações para a campanha “Natal Sem Fome”, via QR Code.
Energia para Cantar
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Enel Distribuição Rio promovem evento virtual de fim de ano. Neste fim de semana, a live “Energia para Cantar” contará com a participação de artistas como Jota Quest, Melim, Nando Reis, Mart’nália, Xande de Pilares e Mumuzinho. Os shows serão transmitidos ao vivo, de forma gratuita, direto do Teatro Popular Oscar Niemeyer, Niterói, através do canal da Enel Brasil no Youtube.
Tony Garrido será o mestre de cerimônias das duas noites; já os atores Dudu Azevedo e Josie Pessoa ficarão no comando da transmissão, interagindo com o público. Com direção de imagem do cineasta Bruno Murtinho e direção de fotografia de Césio Lima, o evento segue todas as normas e protocolos das autoridades públicas locais para contenção da Covid-19 e faz parte do calendário de Natal do Governo do Estado do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.
“Em um ano atípico como 2020, é gratificante para nós podermos levar mensagens de esperança para os nossos clientes, através dos projetos culturais incentivados pela Enel. E, nesse momento novo, as lives cumpriram um papel importante de se aproximar do público, já que os formatos tradicionais não são recomendados nesse momento”, afirma Artur Tavares, presidente da Enel Distribuição Rio.
**Crédito da imagem no topo: Alisson Demetrio
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra