Assinar

Lucro do Facebook cresce 52% no último trimestre de 2020

Buscar

Lucro do Facebook cresce 52% no último trimestre de 2020

Buscar
Publicidade
Mídia

Lucro do Facebook cresce 52% no último trimestre de 2020

Receita e número de usuários ativos também superam projeções


28 de janeiro de 2021 - 17h07

O Facebook superou a projeção de especialistas sobre sua receita para o último trimestre de 2020. O número foi US$ 28,1 bilhões, contrariando os US$ 26,4 bilhões estimados em uma pesquisa realizada pela Bloomberg. O resultado foi 33% maior em relação com o mesmo período do ano anterior. O lucro líquido, por sua vez, cresceu em 52%, indo de US$ 7,35 para US$ 11,22 bilhões. A plataforma informou que tem 2,8 bilhões de usuários mensais. A previsão de usuários também foi superada. A soma de usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp é de 3,3 bilhões.

 

Boicote à plataforma Facebook não afetou resultado trimestral (Crédito: Kon Karampelas/Unsplash)

O aumento significativo é reflexo do maior uso de redes sociais pelo grande público durante a pandemia da Covid-19, que levou os clientes a apostarem na comunicação via mídias digitais para entrar em contato com possíveis consumidores. As festas de finais de ano também devem ter contribuído para o crescimento no último trimestre.

Isso ocorre apesar da mobilização de grandes empresas para parar de anunciar na plataforma homônima por conta de políticas falhas de monitoramento de discursos de ódio. Desde então, a empresa vem reforçado as medidas para evitar manifestações extremistas na rede social.

Mesmo assim, em comunicado, o Facebook alertou para uma “incerteza significativa” nos dois primeiros trimestres de 2021 por conta de quedas nas receitas publicitárias ao longo da pandemia. A empresa ainda enfrenta um processo na Justiça dos Estados Unidos acusando o Facebook de monopólio do mercado e o ajuste regulatório das leis de dados.

**Crédito da imagem no topo: Champc/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro