Lucro do Facebook cresce 52% no último trimestre de 2020
Receita e número de usuários ativos também superam projeções
Lucro do Facebook cresce 52% no último trimestre de 2020
BuscarLucro do Facebook cresce 52% no último trimestre de 2020
BuscarReceita e número de usuários ativos também superam projeções
O Facebook superou a projeção de especialistas sobre sua receita para o último trimestre de 2020. O número foi US$ 28,1 bilhões, contrariando os US$ 26,4 bilhões estimados em uma pesquisa realizada pela Bloomberg. O resultado foi 33% maior em relação com o mesmo período do ano anterior. O lucro líquido, por sua vez, cresceu em 52%, indo de US$ 7,35 para US$ 11,22 bilhões. A plataforma informou que tem 2,8 bilhões de usuários mensais. A previsão de usuários também foi superada. A soma de usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp é de 3,3 bilhões.
Boicote à plataforma Facebook não afetou resultado trimestral (Crédito: Kon Karampelas/Unsplash)
Isso ocorre apesar da mobilização de grandes empresas para parar de anunciar na plataforma homônima por conta de políticas falhas de monitoramento de discursos de ódio. Desde então, a empresa vem reforçado as medidas para evitar manifestações extremistas na rede social.
Mesmo assim, em comunicado, o Facebook alertou para uma “incerteza significativa” nos dois primeiros trimestres de 2021 por conta de quedas nas receitas publicitárias ao longo da pandemia. A empresa ainda enfrenta um processo na Justiça dos Estados Unidos acusando o Facebook de monopólio do mercado e o ajuste regulatório das leis de dados.
**Crédito da imagem no topo: Champc/iStockCompartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas