Assinar

Magazine Luiza compra Canaltech e Inloco Media

Buscar

Magazine Luiza compra Canaltech e Inloco Media

Buscar
Publicidade
Mídia

Magazine Luiza compra Canaltech e Inloco Media

Aquisições buscam ampliar soluções de venda de anúncios dentro do universo do Magazine Luiza


6 de agosto de 2020 - 8h42

Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza (Crédito: Meio & Mensagem)

O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 6, a compra da Inloco Media e do Canaltech. Segundo comunicado a investidores, a transação marca a entrada do grupo no universo de publicidade digital, ambiente amplamente explorado pela rival estadunidense, a Amazon. A frente de negócio que tocará a venda de mídia foi nomeada de MagaluAds.

Com o Canaltech, a varejista amplia o número de visitantes únicos que passam pelo grupo, podendo, assim, segmentar de forma mais assertiva a comunicação voltadas aos possíveis clientes.  O portal atinge 24 milhões de visitantes únicos mensalmente e foca, principalmente, no mercado de tecnologia e no mundo geek. O Magalu incorporará a equipe do Canaltech, que conta com cerca de 60 funcionários.

“Com a aquisição do Canaltech, o Magalu passa a ter uma das maiores audiências da internet brasileira, com mais de 80 milhões de visitantes únicos mensais”, afirmou, em comunicado, Roberto Bellissimo Rodrigues, diretor financeiro e de relação com investidores do Magalu.

Já com a Inloco Media, que é a frente de publicidade da startup pernambucana Inloco, o Magalu pretende avançar em duas frentes: aceleração da segmentação dentro do MagaluAds e, ainda, a oportunidade de geolocalização oferecida Inloco Media – que possibilita que varejistas conectados ao Parceiro Magalu possam atrair mais consumidores à sua lojas física.

“Com a Plataforma Inloco Media, o MagaluAds passará a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que irá descomplicar a publicidade online, levando ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas”, afirmou Rodrigues.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro