Magazine Luiza compra Canaltech e Inloco Media
Aquisições buscam ampliar soluções de venda de anúncios dentro do universo do Magazine Luiza
Magazine Luiza compra Canaltech e Inloco Media
BuscarMagazine Luiza compra Canaltech e Inloco Media
BuscarAquisições buscam ampliar soluções de venda de anúncios dentro do universo do Magazine Luiza
O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 6, a compra da Inloco Media e do Canaltech. Segundo comunicado a investidores, a transação marca a entrada do grupo no universo de publicidade digital, ambiente amplamente explorado pela rival estadunidense, a Amazon. A frente de negócio que tocará a venda de mídia foi nomeada de MagaluAds.
Com o Canaltech, a varejista amplia o número de visitantes únicos que passam pelo grupo, podendo, assim, segmentar de forma mais assertiva a comunicação voltadas aos possíveis clientes. O portal atinge 24 milhões de visitantes únicos mensalmente e foca, principalmente, no mercado de tecnologia e no mundo geek. O Magalu incorporará a equipe do Canaltech, que conta com cerca de 60 funcionários.
“Com a aquisição do Canaltech, o Magalu passa a ter uma das maiores audiências da internet brasileira, com mais de 80 milhões de visitantes únicos mensais”, afirmou, em comunicado, Roberto Bellissimo Rodrigues, diretor financeiro e de relação com investidores do Magalu.
Já com a Inloco Media, que é a frente de publicidade da startup pernambucana Inloco, o Magalu pretende avançar em duas frentes: aceleração da segmentação dentro do MagaluAds e, ainda, a oportunidade de geolocalização oferecida Inloco Media – que possibilita que varejistas conectados ao Parceiro Magalu possam atrair mais consumidores à sua lojas física.
“Com a Plataforma Inloco Media, o MagaluAds passará a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que irá descomplicar a publicidade online, levando ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas”, afirmou Rodrigues.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra