Mais uma disputa entre a Justiça e a tecnologia
WhatsApp lamenta decisão e afirma que está cooperando com as autoridades brasileiras; é a terceira vez que o aplicativo é bloqueado
Mais uma disputa entre a Justiça e a tecnologia
BuscarMais uma disputa entre a Justiça e a tecnologia
BuscarWhatsApp lamenta decisão e afirma que está cooperando com as autoridades brasileiras; é a terceira vez que o aplicativo é bloqueado
Meio & Mensagem
2 de maio de 2016 - 15h54
Após a Justiça de Sergipe determinar que empresas de telecom bloqueassem o WhatsApp em todo o país por 72 horas, a partir das 14h desta segunda-feira, 2, o aplicativo, em nota, lamentou a decisão e disse que já vem cooperando com a Justiça, além de lembrar que a decisão prejudica mais de 100 milhões de brasileiros.
“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil”, disse a empresa. A nova decisão de bloqueia o aplicativo na Justiça é mais um capítulo de embates entre a Justiça e a tecnologia.
Março de 2016
Vice-presidente do Facebook é preso
Diego Dzodan, executivo da rede social, passou uma noite no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros após mandado expedido pelo mesmo juiz que bloqueou o aplicativo alegando falta de cooperação em investigações.
Dezembro de 2015
WhatsApp fica bloqueado por 48 horas
A Justiça de São Bernardo do Campo determinou que as empresas de telecom bloqueassem o aplicativo, o motivo, uma investigação criminal em segredo de Justiça.
Fevereiro de 2015
WhatsApp bloqueado por determinação da Justiça do Piaui
A rede foi bloqueada sob a alegação da Justiça de que ela deveria colaborar fornecendo informações relacionadas a uma investigação de casos de pedofilia, decisão suspensa por um desembargador também do Piaui.
Setembro de 2012
Executivo do Google é detido
Fábio Coelho, então diretor-geral do Google, foi preso pela Polícia Federal sob alegação de que teria desrespeitado decisão da Justiça para tirar do YouTube vídeos com ataques ao então candidato à prefeitura de Campo Grande (MS). Coelho foi liberado após prestar depoimento.
Facebook fica fora do ar
O Facebook ficou fora do ar por 24 horas após um juiz eleitora de Santa Catarina alegar que a empresa descumpriu uma ordem para remover uma página com conteúdo ofensivo ao vereador candidato Dalemo Menezes (PP). A decisão foi suspensa em dois dias.
Janeiro de 2007
Daniela Cicarelli tira o YouTube do ar
O YouTube ficou fora do ar após a modelo Daniela Cicarelli vencer uma disputa judicial contra a empresa após a rede ter se negado a retirar um vídeo em que ela aparecia em momentos íntimos com seu namorado, Renato Malzoni.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra