Maisa quer unir espontaneidade digital à força da TV
Novo talk-show terá Oscar Filho como co-host e pretende focar em cultura jovem e internet
Maisa quer unir espontaneidade digital à força da TV
BuscarMaisa quer unir espontaneidade digital à força da TV
BuscarNovo talk-show terá Oscar Filho como co-host e pretende focar em cultura jovem e internet
Thaís Monteiro
11 de março de 2019 - 16h06
Neste sábado, 16, às 14h estreia no SBT o Programa da Maisa, talk-show apresentado por Maisa Silva junto ao humorista Oscar Filho. A atração receberá dois convidados semanalmente, além de cinco quadros sob direção de Lucas Gentil, responsável pelo Bake Off e Júnior Bake Off — reality shows exibidos também na emissora.
É o primeiro programa que Maisa apresenta desde Bom Dia e Companhia, que fez quando tinha apenas cinco anos. Naquela época, em 2007, as redes sociais não estavam presentes na sua vida. Hoje, com 16 anos e 20,8 milhões de seguidores no Instagram, a adolescente mais seguida da rede no mundo não vai deixar de lado seu perfil internauta no programa. Em um dos quadros, o Sabedoria, os convidados respondem a comentários negativos em suas redes sociais. Em outro, o Carona, um dos entrevistados leva Maisa até o trabalho de carro e será publicado com exclusividade nas plataformas digitais — o primeiro convidado é o próprio Oscar Filho.
“Nós vamos trazer a linguagem da internet para dentro do programa, seja nos Stories ou na arte do programa”, diz Lucas Gentil. A estreia contará ainda com ações de influenciadores nas redes sociais.
Outra forma de unir o universo da TV e o do digital está na própria seleção de entrevistados. Fernanda Souza e Celso Portiolli estão entre os primeiros, mas o programa terá também Carlinhos Maia, que bate recordes de visualizações de Stories no Instagram do Brasil (e o segundo do mundo), e Gretchen, que irá criar memes profissionais com a Maisa. Ainda assim, a televisão não será esquecida. No quadro Submaisa, a apresentadora revela a trajetória dos convidados com imagens de arquivo do SBT (como Fernanda Souza em programa da Eliana quando era pequena).
A atração também mira o público geek com atrações como o quadro Game do Dia, um jogo com convidados, e Jó Ken Pô, uma disputa de cosplayers. “Falta conteúdo para jovem na TV e o SBT abrir as portas e me dar oportunidade de ter um programa é uma grande oportunidade para mim”, afirma Maisa. “A maneira como eu enxergo isso é: as pessoas que me assistem no meu canal no YouTube ou no Instagram são as pessoas que vão ver meu programa, pois imaginam que vai ser legal, menos amador, com toda uma estrutura, câmeras, um cenário, o Oscar Filho… Vai ser muito mais legal do que me assistir fazendo um Stories, por exemplo. Então eu pretendo sim trazer o público adolescente, porque eu acho que nós devemos assistir à TV e eu vou fazer perguntas que a galera jovem faria.”
De acordo com Lucas, outro elemento da internet que poderá vir a ser usado no programa é o Recebidos, quadro que deve substituir o merchandising tradicional, simulando conteúdo patrocinado de influenciadores, quando abrem e testam produtos enviados por marcas. O diretor também conta que os convidados participarão de ações dos patrocinadores durante a atração. Até agora estão confirmados Sorvetes Chiquinho e Uninove. Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT, adianta que há duas cotas sendo negociadas. Atualmente, Maisa é embaixadora da Puma e da Pantene, mas não há informações sobre o envolvimento dessas marcas no talk-show.Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra