Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
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Thaís Monteiro
22 de novembro de 2024 - 16h38
Maior produção da Netflix no Brasil, a série Senna tem estreia marcada na próxima sexta-feira, 29. A produção envolveu um investimento de R$ 1 bilhão para gravações no Brasil, Argentina, Uruguai, Reino Unido e Mônaco. Essa é uma grande aposta da Netflix para criar blockbusters locais.
A história do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna também é de grande apelo para as marcas. Prova disso são as ações realizadas por anunciantes de diferentes segmentos durante 2024 em homenagem ao piloto. Este ano marca os 30 anos da morte do piloto no Grande Prêmio de San Marino, na Itália. No GP de São Paulo, realizado no início de novembro, marcas também prestaram homenagens.
A série também virou motivo para as marcas celebrarem o legado de Senna e a emoção que sua imagem e história mobilizam nos brasileiros até hoje.
O Guaraná Antarctica aproveitou o Autódromo de Interlagos, onde ocorrem as corridas na capital paulista, e os automóveis para criar uma experiência diferenciada para o público assistir à série. A marca planeja a instalação de um cinema drive-in no autódromo, onde o consumidor poderá assistir aos dois primeiros capítulos da série.
Além disso, o público será convidado a fazer o trajeto dos pilotos no autódromo em seu automóvel, incluindo a curva apelidada de “S do Senna”. A Orquestra de Heliópolis tocará ao vivo o “Tema da Vitória. Também haverá distribuição de brindes.
Há sessões disponíveis para o dia da estreia (29), em 30 de novembro e o1 de dezembro. O valor arrecadado com a venda de ingressos será revertida para o Instituto Ayrton Senna.
Guaraná Antarctica também lançou um filme com imagens de Senna e, ao fundo, uma narração em que Ayrton descreve uma volta no Autódromo de Interlagos em 1994. O áudio é uma regravação feita pelo ator Gabriel Leone, que o interpreta na série.
A Heineken optou por produzir latas comemorativas das bebidas Heineken e Heineken 0.0 com uma imagem da série, o título Senna e o logo da Netflix. As latas de edição limitada já estão disponíveis para venda.
Segundo a marca, a parceria com a produção da Netflix sintetiza a o propósito da empresa em incentivar o entretenimento e à cultura.
Anteriormente, a marca patrocinou o GP de São Paulo este ano e lançou a campanha “The Toast”, convidando os brasileiros a brindarem o legado do piloto.
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