Assinar

Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

Buscar

Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

Buscar
Publicidade
Mídia

Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas


22 de novembro de 2024 - 16h38

Maior produção da Netflix no Brasil, a série Senna tem estreia marcada na próxima sexta-feira, 29. A produção faz parte de um investimento de R$ 1 bilhão em produções locais. Ela envolveu gravações no Brasil, Argentina, Uruguai, Reino Unido e Mônaco. Essa é uma grande aposta da Netflix para criar blockbusters locais.

Senna

Série tem seis episódios e é protagonizada por Gabriel Leone (Crédito: Divulgação)

A história do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna também é de grande apelo para as marcas. Prova disso são as ações realizadas por anunciantes de diferentes segmentos durante 2024 em homenagem ao piloto. Este ano marca os 30 anos da morte do piloto no Grande Prêmio de San Marino, na Itália. No GP de São Paulo, realizado no início de novembro, marcas também prestaram homenagens.

A série também virou motivo para as marcas celebrarem o legado de Senna e a emoção que sua imagem e história mobilizam nos brasileiros até hoje.

Cinema drive-in

O Guaraná Antarctica aproveitou o Autódromo de Interlagos, onde ocorrem as corridas na capital paulista, e os automóveis para criar uma experiência diferenciada para o público assistir à série. A marca  planeja a instalação de um cinema drive-in no autódromo, onde o consumidor poderá assistir aos dois primeiros capítulos da série.

Guaraná Antartica Senna

Este ano, marca também projetou imagens do capacete de Senna em Las Vegas e lançou campanha em homenagem ao piloto (Crédito: Divulgação)

Além disso, o público será convidado a fazer o trajeto dos pilotos no autódromo em seu automóvel, incluindo a curva apelidada de “S do Senna”. A Orquestra de Heliópolis tocará ao vivo o “Tema da Vitória. Também haverá distribuição de brindes.

Há sessões disponíveis para o dia da estreia (29), em 30 de novembro e o1 de dezembro. O valor arrecadado com a venda de ingressos será revertida para o Instituto Ayrton Senna.

Guaraná Antarctica também lançou um filme com imagens de Senna e, ao fundo, uma narração em que Ayrton descreve uma volta no Autódromo de Interlagos em 1994. O áudio é uma regravação feita pelo ator Gabriel Leone, que o interpreta na série.

Latas comemorativas

A Heineken optou por produzir latas comemorativas das bebidas Heineken e Heineken 0.0 com uma imagem da série, o título Senna e o logo da Netflix. As latas de edição limitada já estão disponíveis para venda.

Heineken Senna

Heineken celebrou legado do piloto em campanhas e ações durante o GP de São Paulo (Crédito: Divulgação)

Segundo a marca, a parceria com a produção da Netflix sintetiza a o propósito da empresa em incentivar o entretenimento e à cultura.

Anteriormente, a marca patrocinou o GP de São Paulo este ano e lançou a campanha “Hoje e sempre nos unindo”, com o filme “The Toast”, criado pela Le Pub São Paulo, convidando os brasileiros a brindarem o legado do piloto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025

  • O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor