BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
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Bárbara Sacchitiello
21 de novembro de 2024 - 14h00
Cerca de dois meses antes da estreia, o BBB 25 já conseguiu negociar todas as cotas de patrocínio para o reality e já garantiu, até o momento, a presença de 19 marcas na atração.
Em comparação com o BBB deste ano, a edição do ano que vem terá uma patrocinadora a mais: são 16, enquanto o BBB 24 estreou com 15 marcas patrocinadoras.
Além das marcas que adquiriram as cotas de patrocínio, outras três já garantiram, também, espaço nas ações de conteúdo, que são as provas, dinâmicas, festas e outras ações promovidas para os participantes na casa.
Dos 16 patrocinadores do BBB 25, 12 estiveram na edição deste ano do reality show, e agora, renovaram a parceria por mais um ano. São elas: Mercado Livre, Stone, Rexona, Amstel, Downy, Seara, Méqui, Ademicon, Cif, Chevrolet, Pantene e iFood.
Além dessas, Electrolux, Kwai e Ajinomoto, que também estiveram na edição deste ano do BBB realizando ações de conteúdo, aumentaram o investimento e, agora, serão patrocinadoras do BBB 25.
A única marca que não havia participado do BBB e que, agora, estará pela primeira vez no reality show é a BetNacional.
Além dessas patrocinadoras, a Globo conseguiu firmar parceria com três outras marcas para ações de conteúdo ao longo da competição, cuja previsão de estreia é no dia 13 de janeiro.
Já garantiram espaços com ações de conteúdo as marcas MRV, Nestlé e Delícia.
O BBB24 contou com um total de ações de 31 marcas diferentes, um pouco inferior ao BBB 23, que teve a presença de 40 diferentes marcas
As negociações comerciais em torno do BBB provam que o reality continua sendo um dos principais produtos comerciais da Globo.
De acordo com o plano comercial que circulou pelo mercado publicitário no último mês, os valores das cotas e categorias de patrocínio oferecidas pela Globo, somados, chegam a R$ 650 milhões. É importante considerar que nesse montante não estão considerados eventuais descontos.
Essa, no entanto, é somente uma parte do que ainda pode ser o faturamento total do BBB, uma vez que a Globo não limitou a quantidade de cotas para cada um dos planos de patrocínio. A conta de R$ 650 milhões foi feita considerando a venda de uma cota para cada uma das categorias oferecidas pela Globo.
Como o grupo não especificou os tipos de cotas que foram negociadas com cada um dos anunciantes, esse montante faturado já pode ser maior.
Além disso, historicamente, o BBB costuma atrair mais marcas após a estreia, já que os anunciantes costumam se interessar pela visibilidade gerada pela atração e investir para promover festas, provas e outros ações na casa.
O BBB 25 será a primeira edição do reality sem a presença de Boninho, executivo responsável por trazer o formato ao Brasil. O “big boss”, como ficou conhecido no reality, se desliga da Globo no fim deste ano. O programa, portanto, terá direção de gênero de Rodrigo Dourado, que já era responsável pela direção geral nas últimas edições.
O apresentador Tadeu Schmidt segue à frente do reality. Desta vez, como forma de homenagear as 25 edições do BBB, a Globo terá um documentário especial sobre a história do reality, que deve ser exibido antes da estreia do programa, em janeiro.
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