Marco civil da internet segue para votacao
Projeto que está em debate desde 2009 terá nesta semana parecer do relator e segue para o Congresso Nacional
Projeto que está em debate desde 2009 terá nesta semana parecer do relator e segue para o Congresso Nacional
Padrão do site
18 de junho de 2012 - 11h33
Em debate desde 2009, o projeto que estabelece o Marco Civil da Internet no Brasil terá, nesta semana, parecer do relator e seguirá, nas próximas duas semanas, para votação no Congresso Nacional. A intenção da Comissão Especial é que o marco seja votado antes do recesso parlamentar que começa no dia 17 de julho.
O marco regulatório civil tem por meta estabelecer direitos e responsabilidades no uso dos meios digitais, entre os quais a responsabilidade civil de provedores e usuários sobre o conteúdo publicado na internet e medidas para preservar e regulamentar direitos do usuário da rede como a liberdade de expressão e a privacidade.
O marco não abrange temas como direitos autorais, crimes virtuais, comunicação eletrônica de massa e regulamentação de telecomunicações, que são da alçada de outros foros. O projeto de lei do marco teve ampla participação pública, inclusive com sugestões originadas do Twitter.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium