MasterChef Brasil completa dez anos com maior prêmio da história
O vencedor da 11ª temporada do MasterChef Brasil levará para casa prêmio recorde de R$ 350 mil oferecidos pela Stone, parceira do programa
MasterChef Brasil completa dez anos com maior prêmio da história
BuscarMasterChef Brasil completa dez anos com maior prêmio da história
BuscarO vencedor da 11ª temporada do MasterChef Brasil levará para casa prêmio recorde de R$ 350 mil oferecidos pela Stone, parceira do programa
Amanda Schnaider
22 de maio de 2024 - 10h57
Com o mote “uma década de paixão”, a 11ª temporada do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira, 28, às 22h30, na Band, celebra os dez anos competição gastronômica no País. Além do troféu de campeão dessa edição, o vencedor ganhará o maior prêmio da história do programa: R$ 350 mil oferecido pela Stone, patrocinadora do talent show.
O participante vitorioso também levará para casa um conjunto premium de panelas da marca Royal Prestige, uma cozinha completa da Brastemp, uma loja da rede de cafeterias Seu Espresso by Aram, além de R$ 50 mil em produtos da Camicado e um curso completo na escolha de gastronomia Le Cordon Bleu. O segundo colocado ganha um curso de pâtisserie na escola.
Apresentada por Ana Paula Padrão, a 11ª temporada do MasterChef Brasil, que terá 23 participantes, reúne novamente os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça como jurados. Vale ressaltar que o chef Rodrigo Oliveira substituiu temporariamente o chef Henrique Fogaça na competição de 2023.
A cozinha da competição também volta a ocupar um dos estúdios da sede da Band no bairro do Morumbi, em São Paulo. A iluminação ganhou um reforço, assim como o restaurante ficou mais amplo e ganhou uma integração entre as bancadas e o mercado. O palco é o destaque dessa nova versão, por conter elementos vazados que contrastam com o espaço e que contam com detalhes em dourado, inspirados no movimento das chamas.
Nesta temporada, o QG MasterChef – Entrevista com o Eliminado, que vai ao ar na Band.com.br, no Bandplay e no canal oficial no YouTube toda quinta-feira, às 19h, será apresentado pela atriz e cantora Mariana Belém e por Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada. Segundo Ana Paula Padrão, apresentadora do programa, o QG MasterChef – Entrevista com o Eliminado também terá algumas fofocas dos bastidores da atração que, normalmente, não são exibidos na edição tradicional.
Para celebrar os 10 anos de história, a nova edição começará com uma pegada brasileira. Os primeiros episódios contarão com embates regionais, que darão aos candidatos a chance de mostrarem a tradição de seus respectivos estados. Além disso, nessa temporada, o MasterChef Brasil convidou diversos influenciadores digitais, como Carlinhos Maia, Gkay, Catia Damasceno, Oli Natu, Jooj Natu, Edelson Ribeiro (Sobrevivente), Tainá Costa, Juju Salimeni, Vittor Fernando, Arthur Paek, Leonardo Bagarollo, Rafa Chalub (Esse Menino), Enaldinho, Jon Vlogs, Luiza Possi e Matheus Costa, para ajudarem os jurados a escolherem quem deve garantir o avental.
“Justamente porque estamos fazendo dez anos, estamos voltando um pouco para as nossas origens e fazendo um programa com muita regionalidade”, diz Ana Paula Padrão, em coletiva de imprensa de apresentação da nova temporada, realizada na manhã desta quarta-feira, 22.
Esta temporada também terá uma dinâmica inédita na qual após a seletiva, os 23 cozinheiros amadores que conquistarem uma vaga serão divididos em dois grupos. Nos episódios seguintes, os telespectadores vão conhecer metade deles e só na quinta semana as duas turmas se encontram sem saber da existência uma da outra. Quando se encontrarem, os participantes terão de fazer um bolo gigante em homenagem ao aniversário de dez anos do MasterChef Brasil, que posteriormente será distribuído nas ruas de São Paulo.
Outras personalidades da internet, como Blogueirinha, Nicole Bahls, Lucas Rangel, Alvaro, Pequena Lo, também participarão das gravações de episódios desta edição do programa.
Além disso, assim como em outras edições, a 11ª temporada terá provas com as caixas misteriosas, provas em equipe, leilão MasterChef, muro, torres e confeitaria.
Nesta edição, o talent show culinário terá patrocínio master de Aram, Brastemp, Cacau Show, Italac, Nestlé (com Nescafé, Aveia e Receitas Nestlé), Royal Prestige e Stone. Responsável pelo prêmio da edição, a Stone participa, pela primeira vez, de um programa de gastronomia. Já a cota chef conta com as marcas Camicado, C6 Bank, Dona Benta, Petybon e Zero-Cal. Além disso, a Vigor ficou com o top de 5 segundos.
Vice-presidente comercial da Band, Walter Zagari celebrou o sucesso comercial da edição e disse que seu departamento já trabalha nas negociações de patrocínio para a temporada do ano que vem. Ao Meio & Mensagem, o executivo disse que, do ponto de vista comercial, o Brasil ocupa o pódio entre os 76 mercados que já exibiram o formato. “Entre todos os mercados que já exibiram o MasterChef, estamos atrás somente de Estados Unidos e Austrália, o que nos traz uma grande responsabilidade de, cada vez mais, nos reinventar, para levar ao grande público mais conteúdo”, declarou.
“Existe uma feliz associação entre o conteúdo do MasterChef e os objetivos que cada cliente tem. Trabalhamos individualmente com todos os clientes, tanto os patrocinadores, como os que comercializam cotas avulsas”.
Em 10 anos de história, o MasterChef Brasil já serviu quarenta mil pratos e contou com mais de 2 mil competidores. Nesse período, o programa também doou 20 mil toneladas de alimentos.
A 11ª temporada do MasterChef Brasil vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. E a partir do dia 31 de maio, a competição também será exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. Os episódios também ficarão disponíveis no canal oficial do programa no YouTube.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. A atração é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health.
Compartilhe
Veja também
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade