MasterChef chega à 10ª temporada com toques de nostalgia
Programa relembrará momentos icônicos de outras edições e atualizará provas que foram marcantes
MasterChef chega à 10ª temporada com toques de nostalgia
BuscarMasterChef chega à 10ª temporada com toques de nostalgia
BuscarPrograma relembrará momentos icônicos de outras edições e atualizará provas que foram marcantes
Valeria Contado
26 de abril de 2023 - 12h15
Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin são os chefs da 10ª temporada de MasterChef (Crédito: Divulgação)
Na próxima terça-feira, 2, estreia a 10ª temporada do MasterChef amadores na Band. Com a chegada de Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, ao time já composto pelos chefs Erick Jacquin e Helena Rizzo, a edição 2023 irá atualizar provas que marcaram outras temporadas, além de celebrar os mais de dez anos de programa.
Esse movimento já começa com a seletiva que acontecerá no Polo Cinematográfico Vera Cruz, lugar onde ocorrerão as gravações, assim como foi na primeira edição em 2014 com a seleção gravada no Estádio do Pacaembu. A partir daí o Brasil poderá conhecer os 18 participantes.
Os tons de nostalgia que as provas marcantes trarão serão embalados pelas novidades e inovações que o programa propõe, como explica Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação. “O programa traz uma série de novidades. O formato está muito apoiado na criatividade e em como desenvolvemos algumas provas que ficam integradas ao conteúdo como um todo”, diz.
O diretor explica, ainda, que o MasterChef é um programa pensado para ser multiplataforma. Para ele, as marcas e o conteúdo se encontram em diversos ambientes onde podem se conectar com o público e gerar aproximação com uma linguagem própria para cada meio.
Para a 10ª temporada, o Masterchef chegou ao número de 15 marcas participantes. Com isso, essa foi a edição com maior faturamento da história. As cotas variam de acordo com a participação.
Em 2023, o Pão de Açúcar será o mercado responsável pelos produtos. Já nas cotas máster o programa contará com Cacau Show, Eisenbahn, Royal Prestige e Seara. Brastemp fará parte do top de 5 segundos, enquanto Barilla, Bem Brasil, Café L’or, Mitsubishi e Salsaretti fazem parte das cotas chef e Piracanjuba e Zero-Cal nas de participação. A praça de São Paulo terá, ainda, Organización Interprofesional del Aceite de Oliva Español e Seguro Youse como anunciantes.
A personalização e integração das marcas às dinâmicas do programa é uma das principais ativações do MasterChef. “Somos flexíveis ao ponto de entender a necessidade do anunciante pra fazer com que essa integração aconteça de fato de direito”, avalia Cris Moreira.
Na área de licenciamento, a Oggi desenvolveu uma linha inspirada no programa. Os sabores apresentam sobremesas clássicas numa mistura entre o sorvete e o bolo. Na edição passada, a marca proprietária de licenciamento foi o Outback, que lançou pratos exclusivos produzidos pelos chefs participantes.
Em 2023, a Band já tem planos de exibir a 5ª temporada do MasterChef Profissionais e a 2ª do MasterChef +, dedicada a cozinheiros amadores com mais de 60 anos.
A produção das temporadas é realizada pela Endemol Shine Brasil para a Band Discovery Home & Health. Além da TV aberta, o programa tem transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A partir do dia 5 de maio, o canal Discovery Home & Health e os streamings discovery+ e HBO Max também exibirão os programas.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas