Masterchef lança grade de programação digital
Para entreter as pessoas durante a pandemia do novo coronavírus, a grade contará com lives no YouTube com ex-participantes, challenges no Tik Tok, vídeos exclusivos de react, entre outras ações
Masterchef lança grade de programação digital
BuscarMasterchef lança grade de programação digital
BuscarPara entreter as pessoas durante a pandemia do novo coronavírus, a grade contará com lives no YouTube com ex-participantes, challenges no Tik Tok, vídeos exclusivos de react, entre outras ações
Durante este período de isolamento social, as pessoas estão recorrendo à internet e às redes sociais para buscar conteúdo de entretenimento. Diante dessa nova demanda por parte da audiência, a Endemol Shine Brasil, em parceria com a Band TV e com a Vibra — empresa digital do Grupo Bandeirantes — desenvolveram uma grade especial do Masterchef para esse período de quarentena. Os conteúdo estão disponíveis nos canais oficiais da marca no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e Tik Tok.
Além de uma live semanal no YouTube com ex-participantes comentando episódios marcantes do programa, a grade digital contará com challenges no TikTok, vídeos exclusivos de react das temporadas anteriores, watch parties no Facebook e paleta de cores dos pratos no Pinterest. Entre as novidades, também está a nova temporada do Dicas Masterchef, onde ex-participantes irão compartilhar dicas de receitas e fazer lives reproduzindo seus pratos favoritos, cada um na sua casa.
“Acreditamos na sinergia de todas as pontas, televisão, digital, branded content e licenciamento de produtos, oferecendo uma experiência completa neste momento em que todos buscamos conforto e bem-estar nos ambientes que acessamos”, comentou Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.Na opinião da Band, a ação consegue acompanhar a jornada do espectador, seja ele consumidor de TV ou de internet. “A ação de Masterchef integra os nossos perfis nas redes e a força inabalável da TV aberta. É um movimento valioso num momento de aumento do fluxo de audiência, em que anunciantes e o público buscam conteúdo de qualidade, confiável, algo que é reconhecidamente uma marca da Band˜, afirma Antono Zimmerle, diretor nacional de programaçāo da Band.
A nova temporada do MasterChef com a participação de cozinheiros amadores estava em pré-produção quando as medidas de isolamento social afetarem a rotina dos veículos – e, praticamente, de todas as empresas de comunicação. Por conta disso, a Endemol Shine Brasil e a Band interromperam a fase de seleção dos candidatos, que será retomada assim que os efeitos da pandemia começarem a ser atenuados.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra