Masterchef lidera Twitter
Depois de atração da Band, novela A Força do Querer aparece duas vezes como programa que gerou mais engajamento na rede social
Depois de atração da Band, novela A Força do Querer aparece duas vezes como programa que gerou mais engajamento na rede social
Mais uma vez, Masterchef Brasil, da Band, é o programa mais comentado, no Twitter. A atração foi responsável por gerar 25,1 milhões de impressões e 154,4 mil tweets, na terça-feira, 18. Os dados são do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, que listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, na rede social, de 17 a 23 deste julho. A Band aparece novamente, na 12ª posição, com o Pânico da Band, que somou 2,1 milhões de impressões e 7,7 mil menções.
Logo após o líder, estão programas da Globo como A Força do Querer, Popstar, Fantástico e Domingão do Faustão. Em segundo e terceiro lugar, na segunda-feira (17), a dramaturgia gerou 8,5 milhões de impressões e 62,5 mil tweets e, na terça-feira (18), 8 milhões de impressões e 57,3 mil tweets.
A novela A Força do Querer, da Globo, é líder de audiência, tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro, com 36 pontos. No primeiro território, esta emissora soma 30 de audiência com Jornal Nacional, 29 com o jogo entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, 29 com Pega Pega e 28 com Globo Repórter. Na Grande São Paulo, A Escrava Isaura, da RecordTV, apresentou 12 de audiência. Já em terras cariocas, a Globo totaliza 30 pontos com RJTV Segunda Edição, 30 com Jornal Nacional, 29 no Mister Brau e 28 com Globo Repórter. No Rio de Janeiro, A Escrava Isaura gerou 14 de audiência.
Observações
Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
]Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix